Novela em Mato Grosso do Sul vira um problema e dá dor de cabeça para a Globo
Você está gostando? Ambientada em Mato Grosso do Sul, nova novela da Globo ainda não agradou o grande público e já fez a emissora acender o sinal de alerta
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
E não é que o “esquema antifracasso“, a princípio, não serviu para nada? Mesmo com a TV Globo mobilizando todos os esforços e intensificando a divulgação de “Terra e Paixão”, a nova novela das nove não segurou o público que acompanhava a reta final de “Travessia”, sua antecessora na faixa. Além de “patinar” na audiência, “Terra e Paixão” tem perdido quase diariamente para a novela das sete “Vai na Fé”, conforme dados divulgados pelo Ibope. E esta situação embaraçosa a coloca como um problema para o canal, o oposto do que era esperado.
“Terra e Paixão” ainda é a grande aposta da emissora para o ano de 2023. Disposta a reerguer o horário nobre e fazer um fenômeno tal qual “Pantanal”, a Globo investiu todas as fichas e muito dinheiro para a obra assinada por Walcyr Carrasco se consolidar como um sucesso. Mas, de início, o “esquema antifracasso” de divulgação massiva não fez o grande público se interessar pela história ambientada em terras sul-mato-grossenses.
Falando em números
Sua antecessora, Travessia”, saiu de cena marcando audiência na casa dos 27 a 29 pontos. Em contrapartida, “Terra e Paixão” tem se arrastado pelos 23, perdendo até para a novela das sete “Vai na Fé”. Os números são referentes à Grande São Paulo e servem como base para o principal mercado publicitário da Globo.
O fato de marcar um Ibope menor que “Vai na Fé” acende o sinal de alerta. Por isso, em apenas duas semanas no ar, “Terra e Paixão” já está dando a maior dor de cabeça para o canal. Em meio aos problemas de audiência, a emissora já começou a intensificar chamadas divulgando ainda mais a história e não para de promover a novela nos demais programas, estratégia comum adotada pela emissora quando a intenção é salvar um folhetim do fracasso. Mas nem sempre dá certo.
Novelas em MS: Se Pantanal ‘hitou’, Terra e Paixão ainda não pegou
A nova novela tem muitas semelhanças com o remake de “Pantanal”, veiculado pela TV Globo em 2022: o maior deles é o fato das duas serem ambientadas e gravadas em Mato Grosso do Sul. Mas, a repercussão com o público daqui tem sido bem diferente.
Se em “Pantanal” tudo era mil maravilhas, “Terra e Paixão” mal começou e já é alvo das maiores críticas dos sul-mato-grossenses. Inclusive, em detalhes muito bem representados da cultura local, ponto no qual o remake de “Pantanal” (2022) pecou consideravelmente.
Desse modo, conforme apontado por internautas mais observadores, o comportamento de criticar até o que está bom traz à tona uma certa “birra” com a nova novela gravada no Estado. Entenda a treta:
Apaga que dá tempo?
Vale lembrar que “Terra e Paixão” tem bastante tempo para reverter a situação e o autor Walcyr Carrasco é mestre na arte de salvar suas novelas do fracasso. Prevista para sair de cena só em janeiro de 2024, a nova novela das nove tem muito chão pela frente e pode mudar as impressões tanto do público sul-mato-grossense, quanto dos brasileiros de forma geral.
Colunistas de TV apontam que, devido ao início problemático, Walcyr Carrasco já deve começar a mexer na trama nos próximos dias. Ele fez isso em outras histórias de sua autoria que começaram mal e as transformou em fenômenos inquestionáveis.
Será que em “Terra e Paixão” será diferente ou a fórmula do sucesso se repetirá? Enquanto ainda não há uma resposta para isso, nos bastidores, o autor da próxima novela das nove está arrumando confusão por causa da atual. Confira a polêmica:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
[ BASDITORES ] Mascote com nome de investigado pelo Gaeco
Ex-prefeito se livrou de denúncia eleitoral na segunda maior cidade de MS
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.