Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sereia voltou a dar o ar da graça em tanque do Bioparque Pantanal esta semana, mas, assim como da primeira vez, a atração pegou todos do surpresa e aconteceu sem aviso prévio, impressionando os visitantes que chegaram sem esperar pela aparição. E é justamente a falta de divulgação para esses espetáculos que têm deixado os campo-grandenses intrigados, afinal, muitas crianças querem ter a oportunidade de vê-la no complexo, só precisam saber quando.
Apesar disso, o Bioparque Pantanal não confirma a presença constante do sereísmo na programação de fim de ano do local. Questionado pela reportagem, o empreendimento de fauna não responde se prepara dias específicos para apresentações da sereia e nem garante se ela aparecerá mais vezes nas últimas semanas de 2024.
Vale lembrar que a sereia é uma bióloga e mergulhadora do Bioparque, responsável pela manutenção e limpeza dos tanques, e foi convidada para se apresentar como a figura folclórica no dia das crianças, em outubro.
Desde então, a servidora não tinha voltado a encarnar a personagem, até que, sem anúncio algum para a população, ela vestiu a cauda, se maquiou e incorporou a “mulher-peixe” novamente nesta segunda-feira (9), durante um evento de encerramento de campanha de doação de brinquedos no grande aquário.
Agora, a resposta se ela retornará nos próximos dias segue sendo um mistério. Para vê-la, será preciso ter a sorte de visitar o circuito em uma data em que ela coincidentemente esteja. Veja detalhes da aparição realizada segunda (9):
*Atualização: após publicação da matéria, o Bioparque Pantanal respondeu que a sereia apenas fez parte do evento Caixa Encantada do Governo do Estado, ainda sem esclarecer se ela reaparecerá mais vezes no fim de ano ou não.
Quem é a sereia do Biopaque Pantanal?
Após receber um convite da diretora-geral do empreendimento para incorporar a personagem no dia das crianças, a bióloga e mergulhadora Giuliana Ferreira topou o desafio e entrou em uma maratona intensiva para aprender a nadar com cauda de sereia e de olhos abertos.
Para tanto, Giuliana se preparou por um mês. Encantada com a oportunidade, ela se dedicou e foi a grande surpresa para os visitantes que estiveram no complexo no Dia das Crianças e agora, na última segunda-feira (9).
“Foi uma experiência completamente diferente e mágica! Eu estou acostumada a estar nos bastidores, cuidando dos tanques e garantindo que tudo esteja em perfeito estado para os animais e para o público. Surgir como sereia, com todos os olhos voltados para mim, foi emocionante. Ver as reações das pessoas, especialmente das crianças, foi algo muito especial, que me fez sentir parte de um mundo encantado”, relatou a mergulhadora ao Jornal Midiamax em outubro.
Leia mais sobre o processo de preparação até o dia do espetáculo na reportagem abaixo:
*Matéria atualizada às 09h45 de 12/12/2024 para acréscimo de resposta do Bioparque Pantanal
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Vizinhança denuncia caso que pode render multa de R$ 3 mil
Relatório Mundial dos Direitos Humanos destaca enchente no RS e atos do 8 de janeiro
A 35ª edição foi divulgada pela HRW nesta quinta-feira
Idoso é resgatado após ser encontrado trancado em quarto pedindo socorro e água em Corumbá
O idoso foi encontrado idoso em um quarto nos fundos, em condições precárias
Dupla armada com faca que fez motorista refém é presa por agentes do SIG
Assalto aconteceu nas proximidades do Trevo da Bandeira, em Dourados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.