Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para encerrar as atividades do ano com boa música, a ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) realiza, nesta sexta-feira (13), a 3ª edição da Cantata Natalina da ASL, que vai reunir seis corais de Campo Grande às 19h.
Com entrada franca, o evento acontece no auditório da sede da ASL, que fica na Rua 14 de Julho, 4653, nos altos do bairro São Francisco.
A noite festiva contará com a apresentação dos seguintes grupos: Coral Angelis, Coral do Educandário Getúlio Vargas, Coral Senhora de Fátima, Coral Arte Viva, Coral Casa de Sheila e Coral Fronteiras Abertas.
No repertório estão músicas populares de Natal, como Noche de Paz, Ave Maria de Gounod, Adestis Fidelis, Jubilate Deo de Mozart, Domine Jesu e Hallelujah, entre outras.
Sobre os corais
Coral Angelis
Formado atualmente por 4 vozes: Angélica Jado, Eliseba Manhães, Talita Mendes e Gabriel Guizado, tem o propósito de difundir a música sacra/religiosa e erudita, promovendo a democratização da música clássica. Dentre o repertório, apresentam músicas que vão do renascimento ao contemporâneo. Eliseba, responsável pelo grupo, é formada em Música pela UFMS.
Coral Getúlio Vargas
O Coral do Educandário Getúlio Vargas é constituído por 50 alunos, participantes das atividades da instituição que, desde a sua fundação em 1996, mantém sua rotatividade anual de alunos integrantes. Mantém por objetivo a socialização e demais ações evolucionais no aprendizado da arte vocal “O Canto”. Desde o ano de 1997 tem como professor e regente o Maestro Orion Cruz.
Coral Senhora de Fátima
O Coral Senhora de Fátima, regido pela pianista e professora Simone Vieira Carvalho Gomes, iniciou suas atividades no ano de 1997, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, com o objetivo de servir nas atividades paroquiais. O Coral promoveu Encontros de Liturgia e Canto Pastoral, participou de festivais municipais e paroquiais, apresentações e celebrações diversas e também em celebrações eucarísticas, sendo o seu projeto mais ousado o oratório de Natal – Natividade.
Coral Arte Viva
O movimento canto coral infanto-juvenil e adulto do Centro de Arte Viva foi introduzido desde a sua criação, em 1989, como uma atividade mantida gratuitamente, aberta aos frequentadores do Centro de Arte Viva e à comunidade em geral. Visando realizações culturais com peças selecionadas de compositores brasileiros, internacionais e locais de épocas variadas, está sob a regência da cantora e compositora Professora Luciana Fisher.
Coral Espírita Scheilla
O Coral Espírita Scheilla foi fundado em 20 de agosto de 1986 por membros da Comunhão Espírita Casa de Scheilla, com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita e Evangelho de Jesus por meio do canto coral. Embora seja um coral espírita, acolhe integrantes de outras religiões que estejam buscando o mesmo ideal cristão. Com 38 anos de trabalho ininterrupto, o Coral conta atualmente com 16 integrantes e há 21 anos está sob a regência do Maestro Fábio Bernobic.
Coral Fronteiras Abertas
O Coral Fronteiras Abertas foi criado em 2016 por iniciativa de Américo Calheiros, que convidou o renomado maestro Orion Cruz para regê-lo. O Fronteiras Abertas é coordenado por Américo Calheiros e pela coralista Kátia Francisco, com o propósito de abrir fronteiras geográficas, humanas e culturais, cantando em diferentes idiomas e até dialetos.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
- De alçapão voando a elevador emperrado: relembre perrengues enfrentados por usuários do transporte coletivo em 2024
- Consórcio Guaicurus ‘afugentou’ 14 mil passageiros e tirou 35 ônibus das ruas de Campo Grande
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
Últimas Notícias
Motocicleta usada em assassinato na Nhanhá foi roubada momentos antes
Assassinos se envolveram em um acidente após o crime e fugiram abandonando a motocicleta roubada
Está em busca de emprego? Funsat oferta 1,8 mil vagas nesta quarta-feira
Entre as vagas da Funsat há 27 oportunidades para PCDs
Consórcio Guaicurus deixará de pagar R$ 31,7 milhões em impostos à prefeitura de Campo Grande
Valor deveria refletir em melhoria no transporte, mas não é a realidade dos passageiros do Consórcio Guaicurus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.