Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital

Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Academia Sul-mato-grossense de Letras (Foto: Divulgação)

Para encerrar as atividades do ano com boa música, a ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) realiza, nesta sexta-feira (13), a 3ª edição da Cantata Natalina da ASL, que vai reunir seis corais de Campo Grande às 19h.

Com entrada franca, o evento acontece no auditório da sede da ASL, que fica na Rua 14 de Julho, 4653, nos altos do bairro São Francisco.

A noite festiva contará com a apresentação dos seguintes grupos: Coral Angelis, Coral do Educandário Getúlio Vargas, Coral Senhora de Fátima, Coral Arte Viva, Coral Casa de Sheila e Coral Fronteiras Abertas.

No repertório estão músicas populares de Natal, como Noche de Paz, Ave Maria de Gounod, Adestis Fidelis, Jubilate Deo de Mozart, Domine Jesu e Hallelujah, entre outras.

Sobre os corais

Coral Angelis

Formado atualmente por 4 vozes: Angélica Jado, Eliseba Manhães, Talita Mendes e Gabriel Guizado, tem o propósito de difundir a música sacra/religiosa e erudita, promovendo a democratização da música clássica. Dentre o repertório, apresentam músicas que vão do renascimento ao contemporâneo. Eliseba, responsável pelo grupo, é formada em Música pela UFMS.

Coral Getúlio Vargas

O Coral do Educandário Getúlio Vargas é constituído por 50 alunos, participantes das atividades da instituição que, desde a sua fundação em 1996, mantém sua rotatividade anual de alunos integrantes. Mantém por objetivo a socialização e demais ações evolucionais no aprendizado da arte vocal “O Canto”. Desde o ano de 1997 tem como professor e regente o Maestro Orion Cruz.

Coral Senhora de Fátima

O Coral Senhora de Fátima, regido pela pianista e professora Simone Vieira Carvalho Gomes, iniciou suas atividades no ano de 1997, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, com o objetivo de servir nas atividades paroquiais. O Coral promoveu Encontros de Liturgia e Canto Pastoral, participou de festivais municipais e paroquiais, apresentações e celebrações diversas e também em celebrações eucarísticas, sendo o seu projeto mais ousado o oratório de Natal – Natividade.

Coral Arte Viva

O movimento canto coral infanto-juvenil e adulto do Centro de Arte Viva foi introduzido desde a sua criação, em 1989, como uma atividade mantida gratuitamente, aberta aos frequentadores do Centro de Arte Viva e à comunidade em geral. Visando realizações culturais com peças selecionadas de compositores brasileiros, internacionais e locais de épocas variadas, está sob a regência da cantora e compositora Professora Luciana Fisher.

Coral Espírita Scheilla

O Coral Espírita Scheilla foi fundado em 20 de agosto de 1986 por membros da Comunhão Espírita Casa de Scheilla, com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita e Evangelho de Jesus por meio do canto coral. Embora seja um coral espírita, acolhe integrantes de outras religiões que estejam buscando o mesmo ideal cristão. Com 38 anos de trabalho ininterrupto, o Coral conta atualmente com 16 integrantes e há 21 anos está sob a regência do Maestro Fábio Bernobic.

Coral Fronteiras Abertas

O Coral Fronteiras Abertas foi criado em 2016 por iniciativa de Américo Calheiros, que convidou o renomado maestro Orion Cruz para regê-lo. O Fronteiras Abertas é coordenado por Américo Calheiros e pela coralista Kátia Francisco, com o propósito de abrir fronteiras geográficas, humanas e culturais, cantando em diferentes idiomas e até dialetos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados