Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção

Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Papai Noel dos Correios
Papai Noel dos Correios (Henrique Arakaki, Midiamax)

Faltando três dias para o fim da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, milhares de cartinhas ainda esperam por adotantes. Em Mato Grosso do Sul, mais de 3 mil crianças e adultos de instituições filantrópicas podem ficar sem presentes de Natal, caso a cartinha não seja apadrinhada. A tradicional campanha, iniciada em 5 de novembro, celebra 35 anos em 2024.

Superintendente dos Correios de Mato Grosso do Sul, Gelson Leonel, destaca que o principal objetivo da campanha é fomentar a solidariedade e a

“A campanha existe há 35 anos no Brasil com o objetivo principal de entregar presentes às crianças e tornar o Natal delas mais feliz. Além disso, buscamos estimular a solidariedade, bem como o desenvolvimento cognitivo e emocional dessas crianças”, esclarece Leonel.

Conforme o balanço divulgado pelos Correios, 11,7 mil crianças cadastraram cartinhas, das quais 8 mil já estão adotadas. Em Campo Grande, 8,9 mil cartas foram cadastradas.

Neste ano, o Papai Noel dos Correios recebeu cartinhas de estudantes de escolas públicas e instituições filantrópicas. No caso das instituições de acolhimento para pessoas com deficiência, não há limitação de idade.

“Temos cartinhas de pessoas com idades entre 30 e 44 anos. Elas costumam pedir coisas simples, como camisetas. Contudo, a regra geral é atender crianças de até dez anos”, explica o superintendente dos Correios.

Como adotar?

Papai Noel dos Correios
Cartinhas ainda esperam adotantes (Henrique Arakaki, Midiamax)

As cartinhas estão disponíveis para adoção em Campo Grande até o dia 13 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 17h, em duas agências dos Correios. Além disso, um shopping também disponibiliza cartas da campanha:

  • Casa do Papai Noel, na Agência Central (Av. Calógeras, 2309)
  • AC Rodoviária (Av. Vasconcelos Fernandes, 226)
  • Shopping Campo Grande (Av. Afonso Pena, 4909) – de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 20h, e domingo das 14h às 20h.

A entrega dos presentes inicia nesta semana, conforme chegam ao fluxo postal. Os padrinhos e madrinhas, após a adoção, podem entregar os presentes em todas as agências próprias de Campo Grande e em municípios do interior do Estado. Em Campo Grande, dez lojas do Fort Atacadista também recebem os presentes avulsos.

Além disso, caso não consiga adotar uma cartinha, os interessados ​​podem entregar presentes avulsos diretamente nas unidades do Forte Atacadista. No entanto, os correios orientam ainda que todos os padrinhos e madrinhas entreguem os presentes dentro do prazo para garantir que todas as crianças recebam o pedido.

Adoção online

Cartinha para adoção
Cartinha para adoção (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

A campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza para adoção cartinhas escritas por crianças de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental, e de instituições sociais. Além da adoção nas agências físicas, é possível adotar cartinhas diretamente na internet no blog da campanha.

A data limite para a adoção de cartas e entregas dos presentes é a próxima sexta-feira, 13 de dezembro. No interior de MS, as cidades participantes são Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã e Bonito.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeitura