Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus

Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Diego Alves -
Divulgação

Parte da programação da campanha nacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a de realizou campanha em terminais do urbano de para informar passageiras e passageiros que a importunação sexual é crime e precisa ser denunciada – não importa onde ocorrer, inclusive se for dentro de ônibus.

De acordo com a defensora pública de 2ª instância Zeliana Luzia Delarissa Sabala, e a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande, Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti, estiveram no Terminal na tarde do dia 9. Panfletaram e conversaram com usuárias e usuários do serviço de transporte público sobre a importunação sexual, “que são atitudes que expõem, que lesam a liberdade da mulher de estar onde ela quiser estar”, segundo Sabala.

Fernanda Vaz, 25, assistente de comunicação, estava no terminal no momento da ação. “É bem assustador, porque a gente se sente muito desamparada. Achei interessante o folheto da Defensoria, porque na hora do nervosismo a gente não sabe o que fazer”, declara Vaz, que agora está bem informada sobre atos que configuram uma importunação e como procurar ajuda. Inclusive, a coordenadora do Nudem ressalta que “é direito da mulher promover denúncia e fazer prova desse delito”, sendo que as testemunham também precisam agir.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional