Pular para o conteúdo
Política

Prefeita de Campo Grande condena manifestações no DF: ‘inaceitáveis’

Adriane Lopes defendeu respeito às instituições e à democracia
Adriel Mattos - Publicado em
Compartilhar
manifestações
Fotos: Karine Matos/PMCG e Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), criticou as manifestações de domingo (8) em Brasília (DF), que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal). Atos foram registrados também em Mato Grosso do Sul.

“As manifestações pacíficas são legítimas e precisam ser aceitas e respeitadas. Violência e depredação de patrimônio público ou privado, e atos que coloquem a vida em risco, são inaceitáveis. É preciso respeitar as instituições, a democracia e o estado democrático de direito”, publicou nas redes sociais.

Após os atos em Brasília, manifestantes ocuparam o Centro e a Avenida Duque de Caxias. A rodovia BR-163 chegou a ser bloqueada ontem. Nesta segunda-feira (9), o movimento é tranquilo.

Brasília sitiada

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto na tarde de ontem em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. Horas mais tarde, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, afastou Ibaneis do cargo por 90 dias.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal no Distrito Federal. A medida se aplica à segurança pública e o interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)