Prefeita de Campo Grande condena manifestações no DF: ‘inaceitáveis’

Adriane Lopes defendeu respeito às instituições e à democracia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
manifestações
Fotos: Karine Matos/PMCG e Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), criticou as manifestações de domingo (8) em Brasília (DF), que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal). Atos foram registrados também em Mato Grosso do Sul.

“As manifestações pacíficas são legítimas e precisam ser aceitas e respeitadas. Violência e depredação de patrimônio público ou privado, e atos que coloquem a vida em risco, são inaceitáveis. É preciso respeitar as instituições, a democracia e o estado democrático de direito”, publicou nas redes sociais.

Após os atos em Brasília, manifestantes ocuparam o Centro e a Avenida Duque de Caxias. A rodovia BR-163 chegou a ser bloqueada ontem. Nesta segunda-feira (9), o movimento é tranquilo.

Brasília sitiada

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto na tarde de ontem em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. Horas mais tarde, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, afastou Ibaneis do cargo por 90 dias.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal no Distrito Federal. A medida se aplica à segurança pública e o interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado