VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de um condomínio na área central de Campo Grande denunciaram uma moradora, de 59 anos, por cometer os crimes de injúria por LGBTFobia e racial contra duas pessoas. O crime aconteceu em outubro, mas na quarta-feira (11) outra pessoa foi alvo da mulher.
Neste caso, o rapaz de 23 anos contou à polícia que por volta das 17h50 seguia para passar pela porta do bloco em que reside, quando a mulher tentou fechar a porta na cara dele. O jovem contou que conseguiu segurar a porta pela maçaneta, quando a mulher passou a ofendê-lo.
Ela teria questionado quem ele pensava que era. E ele teria respondido que era morador, assim como ela. A mulher continuou: “Não. Você é uma lata de banha e um viadinho”.
Quando tentou filmar a ação, ele pediu para que ela repetisse as palavras, mas ao ver que estava sendo filmada ela falou: “você ouviu”.
Injúria racial
O outro caso aconteceu em outubro quando uma mulher, funcionária terceirizada de uma empresa de limpeza, trabalhava no condomínio e foi ofendida pela mesma mulher.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima disse que limpava o chão, quando a autora saiu de seu apartamento e a questionou sobre a água em sua porta. A vítima disse que não havia água na porta e sim no chão, pois era onde estava limpando.
“Gente da sua raça só serve para fazer isso mesmo. Vocês vieram no mundo para trabalhar com isso”, teria dito a moradora, que logo depois passou a chamar a vítima de negra.
No dia 7 de novembro, a vítima retornou na delegacia para afirmar que a tal mulher continua com os xingamentos e destratando com ofensas racistas e apresentou uma testemunha.
Neste caso, o condomínio chegou a emitir nota todos os moradores informando sobre o caso e lamentando tal atitude. Disse que o caso foi presenciado por outras quatro pessoas que também ficaram incomodadas com a situação.
“Ressaltamos que a administração deste condomínio repudia veemente qualquer ato de discriminação e racismo, nada justifica esse comportamento. O condomínio e a empresa terceirizada estão prestando todo suporte necessário para que a funcionaria receba justiça e que as providências legais sejam tomadas. O caso já está sendo acompanhado peças autoridades competentes, com apoio das testemunhas que presenciaram o lamentável episódio”, diz a nota.
O condomínio ainda pediu apoio dos moradores para manter um ambiente de respeito, dignidade e harmonia no local.
Notícias mais lidas agora
- ‘Nos próximos dias’, diz Adriane Lopes sobre reajuste na tarifa de ônibus em Campo Grande
- Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
Últimas Notícias
Moradora de Bataguassu é a primeira vítima por Covid-19 no estado em 2025
Dois novos casos da Covid-19 foram confirmados no estado em 2025
Indireta de Zé Neto deixou Ana Castela constrangida em seu próprio navio
Zé Neto mudou letra de música para dar recado à Ana Castela sobre Gustavo Mioto, que também está no cruzeiro da sertaneja
Envolvido em acidente que matou motociclista se apresenta e é liberado
Motorista disse que vítima teria tentado desviar de carreta
Como previsto, chuva chega em bairros de Campo Grande
Previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.