Manifestação segue em frente ao CMO, com poucas pessoas e viatura da PM no local

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a desmobilização de todos os acampamentos próximos a unidades militares e a prisão em flagrante dos manifestantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acampamento segue em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Na manhã desta segunda-feira (9), o movimento de manifestantes é tranquilo em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). Poucas pessoas, trânsito livre e uma viatura da PM (Polícia Militar) está no local.

O cenário é diferente do registrado neste domingo (8), quando centenas de pessoas tomaram a avenida Duque de Caxias. O movimento aconteceu horas após invasão dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal), no Distrito Federal.

No local ainda há tendas e faixas que pedem intervenção federal, mas poucas pessoas estão no local no início desta manhã. Não há ninguém fazendo bandeirada.

O trânsito está livre nas três pistas, nos dois sentidos da Avenida Duque de Caxias. Uma viatura da PM está parada em cima do canteiro central.

Viatura da PM no local (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

STF manda desmontar acampamentos

Na madrugada de hoje (9), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a desmobilização de todos os acampamentos nas proximidades de unidades militares em todo o Brasil e a prisão em flagrante de todos os manifestantes nesses locais.

A decisão abrange todo o País, incluindo o CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Na noite de domingo (8), a AGU (Advocacia-Geral da União) pediu ao Supremo a dissolução de todos os atos considerados antidemocráticos no Distrito Federal e nos estados. Pediu ainda a identificação dos incitadores nas redes sociais.

Conteúdos relacionados