Disputa pela 1ª Secretaria da Assembleia de MS segue dentro do PSDB

Presidência da Casa deverá ter consenso com deputado do PP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia
Corrêa deve enfrentar Jamilson pelo segundo maior cargo da Mesa. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)

Em recesso durante janeiro de 2023, a disputa pelos principais cargos da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) se afunila no segundo cargo mais importante, a primeira-secretaria. Maior bancada, o PSDB quer se manter nesta posição.

O atual primeiro-secretário, Zé Teixeira (PSDB), não pode disputar a reeleição. Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de Teixeira. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.

Do outro lado, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, garantiu ao Jornal Midiamax.

Name não contabilizou quantos votos pode ter. Até o momento, o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, ainda não interveio na disputa. Nem mesmo o atual chefe do Executivo, Eduardo Riedel (PSDB), participou.

Consenso pela Presidência da Assembleia

O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.

Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da Mesa Diretora.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia