A deputada Mara Caseiro e o deputado Zé Teixeira devem disputar a presidência da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O presidente do diretório estadual do PSDB, governador Reinaldo Azambuja, defende o consenso dentro da legenda.

Assim, confirmou ao Jornal Midiamax que Mara e Zé estão na disputa presidencial na Casa de Leis. “Isso é normal, o que precisa é ter um consenso”, explicou.

Além disso, confirmou Jamilson Name e Paulo Corrêa na disputa da primeira secretaria da Alems. Contudo, apontou que as decisões devem ser tomadas em 2023. “Vamos decidir isso só em janeiro, agora é muito precoce”, disse.

PP na presidência e PSDB na primeira secretaria

Apesar do presidente do PSDB afirmar que o partido deve concorrer pela cadeira de presidente, o PP acredita no consenso para eleger Gerson Claro como presidente da Alems. Assim, o PSDB ficaria com a 1ª secretaria da Assembleia.

Ao Jornal Midiamax, o deputado Gerson Claro destacou que o cargo de presidente ficará com o PP e a primeira secretaria com o PSDB. “Está resolvido assim, está conversado que a primeira secretaria é o PSDB que define, e que a presidência é o PP”, afirmou na segunda-feira (5).

Embora tenha o nome em consenso, o deputado disse que o partido ainda avalia o candidato. “Vamos ver quem é o nome, se é eu ou o deputado Londres”.