Pular para o conteúdo
Política

‘Trabalhando nesse assunto’, desconversa Paulo Corrêa sobre primeira secretaria da Alems

O parlamentar comentou sobre a eleição da Mesa Diretora durante diplomação nesta segunda-feira (19)
Dândara Genelhú, Evelin Cáceres -
Deputado estadual Paulo Corrêa (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, resumiu o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), atual presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), sobre disputar a primeira secretaria da Casa em 2023. O parlamentar comentou sobre a eleição da Mesa Diretora durante diplomação nesta segunda-feira (19).

Sobre ter concorrentes ao cargo, Corrêa disse não saber quem teria interesse na composição. “Ainda não começamos a objetivar”, desconversou.

Já o deputado estadual Gerson Claro foi formalmente indicado nesta segunda-feira (19) pelo PP como candidato à presidência da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele disputava a posição com Londres Machado.

A definição foi durante reunião do diretório estadual do partido nesta manhã no gabinete de transição do Governo do Estado, no receptivo do Parque Estadual do Prosa.

Presentes na reunião, a senadora eleita, (PP), e o vice-governador eleito, (PP), apoiaram o nome de Claro. Além disso, eles afirmaram que o encontro serviu para que o partido e o governador eleito pudessem discutir questões referentes à próxima gestão estadual.

“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia”, disse Tereza Cristina.

“Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, complementou.

Agora segue a disputa pela primeira-secretaria da Mesa Diretora. Maior bancada da Casa a partir de 2023, os tucanos têm como postulantes Jamilson Name, Paulo Corrêa e Mara Caseiro. Presidente estadual do partido, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu consenso entre todos.

A eleição da mesa diretora, que acontece em 1º de fevereiro de 2023, será feita por votação aberta e nominal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; empresa diz que não há feridos

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira sub-15

‘Wi-Fi’: operação fiscaliza pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica em Campo Grande

De graça, Semana do Yoga promove diversas atividades a partir deste sábado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Idosa é socorrida com fratura na perna após carro bater contra árvore na BR-262

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente fatal mata um e deixa dois feridos na BR-463

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira

Cotidiano

Azul confirma suspensão de voos na Piracema e operações em Corumbá só retornam em 2026

Segundo a companhia, a mudança nos voos "faz parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado"

Polícia

Vigilante saiu mais cedo do serviço e usou arma funcional para tentar matar a esposa em MS

A mulher foi socorrida com vida em estado grave

Cotidiano

Feriado em dia útil só no fim do ano? Confira se MS terá mais folgas até dezembro

Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quarta-feira), é o próximo feriado em dia útil e depois só o Natal