A candidatura à presidência do vereador Dr. Jamal para o diretório do MDB em Campo Grande surpreendeu Djalma Santana. O chefe de gabinete do vereador Dr. Loester afirmou que mantém o nome na disputa pelo comando da legenda em Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, o chefe de gabinete informou que conversou com os dois vereadores do partido. Nenhum deles havia demonstrado interesse na presidência.

Contudo, nesta terça-feira (29), o vereador Jamal anunciou que disputará a presidência da legenda municipal. “O Dr Jamal antes, ele tinha falado para mim: ‘olha Djalma, eu não vou disputar’. Mas se ele quiser disputar é um direito dele”, afirmou.

Chapas

Assim, Djalma garantiu que seguirá na disputa pela presidência do MDB. São cinco nomes para a chapa da diretoria executiva.

“Eu estou com minha chapa praticamente pronta, só estou esperando o momento para apresentar. Sou candidato a presidente, vou até o fim”, destacou.

Sobre o interesse pelo cargo de presidente, Djalma afirmou que vê como oportunidade para fortalecer a militância do partido. “Eu sou militante desde 1985, nunca disputei presidência de partido e presidi segmentos”, lembrou.

Por fim, disse que o momento é favorável para ingressar na disputa. “Tenho que aproveitar agora os líderes do partido, tenho bom entrosamento com eles. Eu vou até o final, quem poderia ter me recuado é o Dr. André Puccinelli, mas se não, eu vou disputar”, pontuou.

Disputa interna no MDB

A chapa única tem mais de 40 pessoas para eleição na sexta-feira (2) pelo MDB de Campo Grande. Segundo o presidente atual, Ulisses Rocha, as chapas para executiva municipal podem ser anunciadas após a eleição da chapa geral.

Assim, os candidatos possuem até sexta-feira (2) para informar interesse e apresentar uma chapa de cinco pessoas. Candidato à reeleição, Ulisses afirmou que tem uma chapa em mente.

Porém, não irá anunciar os nomes até definição dentro do partido. “Acho que primeiro precisamos resolver as questões internas”, disse.

Candidaturas

A eleição da diretoria municipal do MDB de Campo Grande tem três possíveis candidatos para a presidência. O vereador Dr. Jamal, que se colocou na disputa nesta segunda-feira (29).

Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que consultou parceiros de legenda e será candidato à presidência. “Sou candidato a presidente e estou montando a minha chapa”, anunciou à reportagem.

O MDB terá Ulisses Rocha na disputa pela presidência. Atual presidente do diretório emedebista, Ulisses está há quatro anos no comando da legenda e tentará reeleição.

Até o momento, uma chapa única concorre para o diretório. Após eleição desta, será feita a disputa pela diretoria do partido em Campo Grande. Assim, integrantes da chapa eleita poderão se colocar à disposição para concorrer aos cargos.