Candidatura de Jamal surpreende Djalma Santana, mas chefe de gabinete mantém nome na disputa
Chefe de gabinete afirma que seguirá com a candidatura e tem chapa quase completa
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidatura à presidência do vereador Dr. Jamal para o diretório do MDB em Campo Grande surpreendeu Djalma Santana. O chefe de gabinete do vereador Dr. Loester afirmou que mantém o nome na disputa pelo comando da legenda em Campo Grande.
Ao Jornal Midiamax, o chefe de gabinete informou que conversou com os dois vereadores do partido. Nenhum deles havia demonstrado interesse na presidência.
Contudo, nesta terça-feira (29), o vereador Jamal anunciou que disputará a presidência da legenda municipal. “O Dr Jamal antes, ele tinha falado para mim: ‘olha Djalma, eu não vou disputar’. Mas se ele quiser disputar é um direito dele”, afirmou.
Chapas
Assim, Djalma garantiu que seguirá na disputa pela presidência do MDB. São cinco nomes para a chapa da diretoria executiva.
“Eu estou com minha chapa praticamente pronta, só estou esperando o momento para apresentar. Sou candidato a presidente, vou até o fim”, destacou.
Sobre o interesse pelo cargo de presidente, Djalma afirmou que vê como oportunidade para fortalecer a militância do partido. “Eu sou militante desde 1985, nunca disputei presidência de partido e presidi segmentos”, lembrou.
Por fim, disse que o momento é favorável para ingressar na disputa. “Tenho que aproveitar agora os líderes do partido, tenho bom entrosamento com eles. Eu vou até o final, quem poderia ter me recuado é o Dr. André Puccinelli, mas se não, eu vou disputar”, pontuou.
Disputa interna no MDB
A chapa única tem mais de 40 pessoas para eleição na sexta-feira (2) pelo MDB de Campo Grande. Segundo o presidente atual, Ulisses Rocha, as chapas para executiva municipal podem ser anunciadas após a eleição da chapa geral.
Assim, os candidatos possuem até sexta-feira (2) para informar interesse e apresentar uma chapa de cinco pessoas. Candidato à reeleição, Ulisses afirmou que tem uma chapa em mente.
Porém, não irá anunciar os nomes até definição dentro do partido. “Acho que primeiro precisamos resolver as questões internas”, disse.
Candidaturas
A eleição da diretoria municipal do MDB de Campo Grande tem três possíveis candidatos para a presidência. O vereador Dr. Jamal, que se colocou na disputa nesta segunda-feira (29).
Ao Jornal Midiamax, ele afirmou que consultou parceiros de legenda e será candidato à presidência. “Sou candidato a presidente e estou montando a minha chapa”, anunciou à reportagem.
O MDB terá Ulisses Rocha na disputa pela presidência. Atual presidente do diretório emedebista, Ulisses está há quatro anos no comando da legenda e tentará reeleição.
Até o momento, uma chapa única concorre para o diretório. Após eleição desta, será feita a disputa pela diretoria do partido em Campo Grande. Assim, integrantes da chapa eleita poderão se colocar à disposição para concorrer aos cargos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.