Oficializada como vice na chapa de Trad (PSD) neste sábado (30), Viviane Orro é médica de carreira e atuou por 22 anos no SUS (Sistema Único de Saúde). A pré-candidata explica que quer priorizar a saúde de qualidade para o interior do Estado e o marido, deputado estadual Felipe Orro, anunciou que desistirá de tentar reeleição neste ano para apoiá-la na campanha ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com toda a família no palanque, Viviane agradeceu pelo convite para compor a chapa de destacou que é a primeiro vez que o sudoeste do Estado é representado em uma composição majoritária às eleições. “Digo a todos que acreditaram em mim que estou pronta para enfrentar todos os desafios que vierem”.

O deputado Felipe Orro, Viviane Orro e (Henrique Arakaki, Midiamax)

Viviane já era do PSD e e concorreu às eleições em 2020 para a prefeitura de . Já foi secretária de Saúde do município entre 2005 e 2008 e destaca que o interior precisa ser melhorado em estrutura na área.

“Precisamos assegurar que as pessoas mais vulneráveis terão acesso à saúde pública de qualidade. Em todos os locais que passamos há necessidades nessa área”, frisou.

Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.