Lockdown não garante que a população permaneça em casa, diz vereador tucano
Do PSDB, o vereador Júnior Longo se diz contrário ao lockdown em Campo Grande, como forma de frear o avanço do novo coronavírus. O assunto tem sido repercutido depois que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou com ação na Justiça pedindo o fechamento total de atividades por, pelo menos, 14 dias. Ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Do PSDB, o vereador Júnior Longo se diz contrário ao lockdown em Campo Grande, como forma de frear o avanço do novo coronavírus. O assunto tem sido repercutido depois que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou com ação na Justiça pedindo o fechamento total de atividades por, pelo menos, 14 dias. Ainda não há uma decisão sobre o assunto.
“O fechamento não é garantia e certeza de que a população vai ficar em casa, pois acaba se movimentando, indo para outros lugares”. Também é contrário à medida, afirma, porque os comerciantes já adotam plano de biossegurança e outras medidas há vários meses, como estrutura para manter o distanciamento e fornecimento de álcool em gel.
Para o parlamentar, a fonte de propagação do vírus não é nos comércios e lugares como mercados e praças, que, em um eventual lockdown permaneceriam abertos, geram bastante aglomeração.
Parlamentares de Campo Grande se posicionam de forma contrária ao fechamento total, dizendo que a medida pode quebrar a cidade. Na ação, a Justiça marcou audiência de conciliação entre a Prefeitura de Campo Grande, contra o lockdown, e a Defensoria Pública, quem propôs a adoção da medida mais dura, na sexta-feira (7).
Na petição encaminhada ao Judiciário, a Defensoria argumenta aumento de 360% no número de casos confirmados da doença na cidade, ao passo que regras de circulação têm ficado cada vez mais flexíveis. A taxa de infectados faz com que o sistema de saúde hospitalar sobrecarregue. Em vários dias da semana, o HR (Hospital Regional), referência no tratamento da doença no Estado, por exemplo, ficou com 94% da capacidade ocupada.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.