Com desdém? Pela primeira vez, novela Terra e Paixão menciona Mato Grosso do Sul
Antônio La Selva, vilão interpretado por Tony Ramos, foi o responsável por colocar o nome de Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Demorou, mas aconteceu. Após quase três semanas no ar, a nova novela das nove da TV Globo gravada em Mato Grosso do Sul, “Terra e Paixão” finalmente mencionou o nome do Estado: e com todas as letras. A sequência, comemorada pelos sul-mato-grossenses, foi ao ar nesta quarta-feira (24). No entanto, há controvérsias, porque alguns acharam que a fala tratou MS com desdém. Será?
Antônio La Selva, vilão interpretado por Tony Ramos, foi o responsável por colocar o nome de Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”. Em conversa com o filho Daniel (Johnny Massaro), ele fazia conclusões sobre Luigi (Rainer Cadete), o suposto italiano “golpista do Tinder” que está ludibriando sua filha Petra (Débora Ozório).
“Eu sou um roceiro, filho, mas eu tenho experiência de vida. Como é que um italiano ia se desabalar lá da terra dele até o Mato Grosso do Sul por causa da tua irmã?”, disparou Antônio. Esta é a primeira vez que o Estado foi mencionado em “Terra e Paixão”. Confira a cena clicando aqui.
Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”
Enquanto alguns vibraram com a menção, outros acreditam que o vilão se referiu a MS com desdém. “Como assim se desabalar da Itália até Mato Grosso do Sul? Qual o problema nisso? Achei que ele desdenhou do Estado”, disparou uma moradora em comentário sobre a cena nas redes sociais. Mas, logo, outro sul-mato-grossense rebateu: “Ele é o vilão e falou que ele próprio é um roceiro, não houve desdém nem menosprezo, é só uma novela, gente”, escreveu.
Vale lembrar que houve um imbróglio a respeito do uso do nome de Mato Grosso do Sul no folhetim de Walcyr Carrasco. Como a novela é ambientada em uma cidade fictícia, muitos ficaram na dúvida se MS realmente seria citado.
Mas a dúvida foi sanada quando em uma chamada, antes mesmo da estreia, a emissora exibiu o letreiro “Nova Primavera – MS”, confirmando que o município fictício da história seria mesmo em Mato Grosso do Sul.
No entanto, até então, nenhum personagem tinha mencionado de fato o Estado em que a trama se desenrola, atitude que chegou a magoar os sul-mato-grossenses. Porém, após a cena de Tony Ramos nesta quarta (24), está mais do que esclarecido para quem ainda tinha alguma pulga atrás da orelha.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.