Com desdém? Pela primeira vez, novela Terra e Paixão menciona Mato Grosso do Sul
Antônio La Selva, vilão interpretado por Tony Ramos, foi o responsável por colocar o nome de Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Demorou, mas aconteceu. Após quase três semanas no ar, a nova novela das nove da TV Globo gravada em Mato Grosso do Sul, “Terra e Paixão” finalmente mencionou o nome do Estado: e com todas as letras. A sequência, comemorada pelos sul-mato-grossenses, foi ao ar nesta quarta-feira (24). No entanto, há controvérsias, porque alguns acharam que a fala tratou MS com desdém. Será?
Antônio La Selva, vilão interpretado por Tony Ramos, foi o responsável por colocar o nome de Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”. Em conversa com o filho Daniel (Johnny Massaro), ele fazia conclusões sobre Luigi (Rainer Cadete), o suposto italiano “golpista do Tinder” que está ludibriando sua filha Petra (Débora Ozório).
“Eu sou um roceiro, filho, mas eu tenho experiência de vida. Como é que um italiano ia se desabalar lá da terra dele até o Mato Grosso do Sul por causa da tua irmã?”, disparou Antônio. Esta é a primeira vez que o Estado foi mencionado em “Terra e Paixão”. Confira a cena clicando aqui.
Mato Grosso do Sul em “Terra e Paixão”
Enquanto alguns vibraram com a menção, outros acreditam que o vilão se referiu a MS com desdém. “Como assim se desabalar da Itália até Mato Grosso do Sul? Qual o problema nisso? Achei que ele desdenhou do Estado”, disparou uma moradora em comentário sobre a cena nas redes sociais. Mas, logo, outro sul-mato-grossense rebateu: “Ele é o vilão e falou que ele próprio é um roceiro, não houve desdém nem menosprezo, é só uma novela, gente”, escreveu.
Vale lembrar que houve um imbróglio a respeito do uso do nome de Mato Grosso do Sul no folhetim de Walcyr Carrasco. Como a novela é ambientada em uma cidade fictícia, muitos ficaram na dúvida se MS realmente seria citado.
Mas a dúvida foi sanada quando em uma chamada, antes mesmo da estreia, a emissora exibiu o letreiro “Nova Primavera – MS”, confirmando que o município fictício da história seria mesmo em Mato Grosso do Sul.
No entanto, até então, nenhum personagem tinha mencionado de fato o Estado em que a trama se desenrola, atitude que chegou a magoar os sul-mato-grossenses. Porém, após a cena de Tony Ramos nesta quarta (24), está mais do que esclarecido para quem ainda tinha alguma pulga atrás da orelha.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Dois homens são presos em Amambai por tentativa de roubo de gado
Crime aconteceu em 2021 na cidade de Porto Murtinho
Ex que matou Joelma com faca cravada no peito é condenado a 30 anos de prisão
Joelma foi morta em fevereiro deste ano pelo ex-companheiro, Leonardo da Silva Lima, que disse aos jurados não se lembrar do crime
HIV em transplantados: funcionária do laboratório depõe à Polícia Civil
Ela seria a responsável por assinar os laudo de exames de HIV errados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.