Os partidos promovem neste mês de junho rearranjos políticos em , com novos filiados, eleições municipais e posses. No dia 1º, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deixa o Patriota e assina filiação no PP.

O anúncio foi feito pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do partido, em publicação nas redes sociais, junto com Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Adriane está de saída do Patriota, que vai se fundir com o PTB para formar o Mais Brasil. Ela estudava convites do PL, União Brasil e MDB.

No dia 2 de junho, o MDB promove as eleições do diretório municipal de . A votação acontece das 8h às 12h na sede do partido.

Também no dia 2, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, vem a Campo Grande para confirmar o deputado estadual como presidente estadual e o vereador Betinho como o municipal da sigla. O encontro acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, com presença de filiados de todo o Estado. Antes, o partido era comandado por na Capital.