A prefeita de , Adriane Lopes (), vai assinar em 1º de junho a ficha de filiação ao PP. O anúncio foi feito pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do partido, em publicação nas redes sociais.

Adriane está de saída do Patriota, que vai se fundir com o PTB para formar o Mais Brasil. Ela estudava convites do PL, União Brasil e MDB.

Nesta terça-feira (23), a prefeita cumpre agenda em (DF). “Hoje estou em Brasília, em busca de investimentos e parcerias com a bancada federal e os Ministérios da e Educação”, publicou.

Há a expectativa dela se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, (PP/AL), e com a senadora Tereza Cristina.

Prefeita de Campo Grande de saída do Patriota

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes foram sondados por PL e União Brasil. Em março, ela lembrou que Lídio estruturou o Patriota no Estado.

“Há essa fusão dos partidos, isso é inevitável. É um momento de avaliar os partidos para tomada de decisão mais a frente. A fusão traz um novo tempo e existe a possibilidade de mudança de partido sim, mas não é nada que a gente tenha tomado uma decisão. O Lídio que formatou o Patriota em Mato Grosso do Sul e agora com a fusão temos uma nova realidade”, disse.

O PP e o MDB também queriam filiar Adriane e Lídio. Presidente estadual do MDB, o deputado estadual Junior Mochi disse que seria uma honra ter os dois nas fileiras do partido.

“Se ela quiser vir, sempre vai ser bem-vinda. Além de prefeita, ela tem juntamente ao esposo, uma liderança política. Seria para nós uma honra poder recebê-la. Mas esse assunto de forma oficial ainda não foi tratado”, disse.

A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, também confirmou o convite. Adriane foi abordada no ano passado e o convite permaneceu.