O presidente do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), César Aldrighi, nomeou o ex-vereador de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto (PT), como superintendente regional em Mato Grosso do Sul. A portaria de pessoal foi publicada na edição desta terça-feira (18) do DOU (Diário Oficial da União).

Paulinho Roberto havia sido indicado pelo diretório estadual do PT em fevereiro. Um mês antes, Humberto Mota Maciel foi exonerado do cargo. Paulinho é engenheiro agrônomo e servidor da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Cargos federais em Mato Grosso do Sul

Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a corporação.

Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.

No mesmo mês, o indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o indígena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. E Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).