O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), designou Agnaldo Mendonça Alves como superintendente da PF (Polícia Federal) em . A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do DOU (Diário Oficial da União).

Na semana passada, o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, definiu os novos superintendentes nos estados. A lista, que incluía Mendonça Alves, foi apresentada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Chang Fan, que até então era superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, estava no cargo desde julho de 2021.

Mendonça Alves é graduado em pela FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) e em Economia pela USP (Universidade de São Paulo). Está na corporação desde 2004. Já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a PF.

PRF

No mesmo ato, Costa dispensou o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Luiz Alexandre Gomes da Silva. Não foi designado um novo nome.

O SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) formou uma lista de agentes para a superintendência regional da corporação. O documento foi entregue à bancada federal no e ao Diretório Nacional do PT.

Waldir Brasil do Nascimento (63), Alexandre Figueiredo de Araújo (38), Rafael Gomes Charão (17), Marcos Khadur Rosa Pires (9) e Robinson Luís Araújo (3) foram os mais votados.