Durante agenda nesta terça-feira (25), no lançamento do Plano 2023/2024, deputado federal (PSDB) confirmou que deve convidar o vice-governador Barbosinha (PP) ao partido. O convite aumenta o número de candidatos do partido que podem entrar na disputa pela prefeitura de Dourados.

“Entendo que o partido tem um leque de bons candidatos. Temos três candidatos que colocaram o nome à disposição do partido”, citou. Até o momento, os nomes são os deputados estaduais Lia Nogueira e , além de Resende.

No entanto, a disputa deve aumentar, com o convite de Zé Teixeira para que o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) se filie ao PSDB. “Eu estou também fazendo um convite ao vice-governador, para que possa somar”, confirmou Geraldo Resende.

O deputado federal citou que assim o partido terá cinco potenciais candidatos. “Temos todas as condições de termos um projeto consistente”, disse ainda. “Não espere de mim alguém que quer fazer divisão ou briga. Quero construir um consenso”, afirmou sobre possível candidatura única pelo partido em .

Ainda conforme Resende, o que se espera é uma reunião do partido para definir uma candidatura. “Vamos agendar uma data e ver quem está melhor nas pesquisas, para ser o candidato do partido”, finalizou.

Desde o início do ano, Resende citava que o nome estava à disposição para concorrer ao Executivo em Dourados. Em junho, ele chegou a reafirmar a intenção.