A senadora (União-MS) segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do DF Star, em . Ela foi diagnosticada com urticária, alergia na pele, e seu estado de saúde é estável.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a senadora segue internada na UTI para conter crises alérgicas, já que tem acesso rápido a medicamentos para controlar.

Então, os profissionais aguardam o espaçamento das crises para poder liberar a parlamentar.

“O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados”, diz o último comunicado emitido pela assessoria da senadora.

Aos 49 anos, a senadora está no primeiro mandato. A advogada e empresária foi eleita em 2018, com o apoio do então presidente da República, (PL). Após se afastar dele na esteira da desfiliação dele do então PSL, Soraya permaneceu no União Brasil, resultado da fusão do PSL com o DEM.

Em 2022, Soraya Thronicke foi candidata à Presidência, e teve quase 601 mil votos. Desde o início do mês, ela é personagem da crise do partido, que atinge vários diretórios, inclusive o de Mato Grosso do Sul.

O que é urticária?

Trata-se de uma irritação na pele que pode causar lesões avermelhadas na pele, com lesões que coçam muito.

No entanto, as crises de urticária podem ser acompanhadas de náuseas, vômitos, queda na pressão arterial, sonolência, palidez e até dificuldade para respirar.

Conforme o Dr. Dráuzio Varela, a urticária é um distúrbio bastante comum. Estudos mostram que cerca de 20%, 25% das pessoas já manifestaram pelo menos um episódio da doença na vida.