A senadora Soraya Thronicke (União/MS) está internada no DF Star, em (DF). Nota divulgada pela assessoria do gabinete da parlamentar aponta que uma crise alérgica a levou para a unidade na sexta-feira (21).

Ela teria apresentado uma crise alérgica. “O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados”, diz o comunicado.

Como os ainda não identificaram a causa da alergia, Soraya está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sob acompanhamento de um especialista em imunologia. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com a assessoria, a senadora está acordada e na UTI para que o quadro de crise alérgica não se agrave.

Aos 49 anos, a senadora está no primeiro mandato. A advogada e empresária foi eleita em 2018, com o apoio do então presidente da República, Jair (PL). Após se afastar dele na esteira da desfiliação dele do então PSL, Soraya permaneceu no União Brasil, resultado da fusão do PSL com o DEM.

Em 2022, Soraya Thronicke foi candidata à Presidência, e teve quase 601 mil votos. Desde o início do mês, ela é personagem da crise do partido, que atinge vários diretórios, inclusive o de Mato Grosso do Sul.