Termina hoje: 3,3 mil cartas do Papai Noel dos Correios ainda podem ser adotadas
Prazo para retirar carta e entregar presentes encerra às 17 horas desta sexta-feira (13)
Aline Machado –
Roupas, perfumes, hidratantes, bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, bicicletas e até materiais escolares. Os itens que parecem simples para muita gente são os pedidos que milhares de crianças e adultos colocaram nas cartas escritas para a Campanha Papai Noel dos Correios. A poucas horas para o encerramento, 3,3 mil cartinhas ainda esperam ser adotadas.
Quem tiver interesse em contribuir, deve se apressar. O prazo para retirar as cartinhas e entregar os presentes termina às 20 horas, desta sexta-feira (13), no Shopping Campo Grande. Já nos Correios, a entrega termina mais cedo, às 17 horas, quando as agências encerram o expediente.
Os pedidos são variados. Dos simples, aos mais caros, todos são aguardados com muita expectativa por quem abriu o coração e expôs o que os deixará mais felizes neste Natal.
As cartas são de crianças da rede pública de educação e de adultos, que dependem de apoio de instituições filantrópicas. Entidades de acolhimento para pessoas com deficiência também enviaram os pedidos e esperam por padrinhos.
Conforme informações dos Correios – que há 35 anos criou a campanha -, em 2024, 12 mil cartas foram cadastradas. Até o início da manhã de hoje, 8,7 mil foram adotadas, mas outras 3,3 mil esperam ser apadrinhadas.
Em Campo Grande, foram 9 mil cartas cadastradas. Destas, 7,1 mil foram adotadas e outras 1.900 permanecem a espera de possíveis padrinhos, até as 17 horas de hoje.
Como adotar as cartas
As cartinhas estão disponíveis para adoção em Campo Grande podem ser retiradas presencialmente das 9 às 17 horas, em duas agências dos Correios. Além disso, um shopping também disponibiliza cartas da campanha:
Casa do Papai Noel, na Agência Central (Av. Calógeras, 2309)
AC Rodoviária (Av. Vasconcelos Fernandes, 226)
Shopping Campo Grande (Av. Afonso Pena, 4909) – das 14 às 20 horas;
A entrega dos presentes começou nesta semana, conforme chegam ao fluxo postal. Os padrinhos, após a adoção, podem entregar os presentes em todas as agências próprias de Campo Grande e em municípios do interior do Estado. Em Campo Grande, dez lojas do Fort Atacadista também recebem os presentes avulsos.
Além disso, caso não consiga adotar uma cartinha, os interessados podem entregar presentes avulsos diretamente nas unidades do Forte Atacadista. No entanto, os correios orientam ainda que todos os padrinhos e madrinhas entreguem os presentes dentro do prazo para garantir que todas as crianças recebam o pedido.
Cartas on-line
Além da adoção nas agências físicas, é possível adotar cartinhas diretamente na internet, no blog da campanha.
A data limite para a adoção de cartas e entregas dos presentes é hoje, dia 13 de dezembro. No interior do Estado, as cidades participantes são Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Ponta Porã e Bonito.
🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp
Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.
✅ Clique aqui para participar
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Daniela Mercury manda recado a Claudia Leitte após polêmica religiosa: ‘Não está pregando’
Daniela Mercury foi sincerona e deu sua opinião em relação à suposta intolerância religiosa cometida por Claudia Leitte; entenda
Polícia Penal usa ‘Torre Negra’ para camuflar e reforçar segurança em presídios de MS
A ideia é minimizar a exposição dos agentes, tornando mais difícil para indivíduos não autorizados identificarem sua presença, em especial no caso de ataques externos.
Você sabia? HRMS oferece toxina botulínica para tratamento de doenças neurológicas
Neurotoxina será utilizada para tratamento de dores musculares, torções, como torcicolos, deformidades nos membros e articulações
Iagro-MS empossa 19 mulheres entre os 29 novos médicos veterinários concursados
Na oportunidade, foram entregues 23 veículos para agências da Iagro de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.