Na tarde desta segunda-feira (22), o secretário Claudinho Serra (PSDB) confirmou que assumirá a cadeira de (PP) na Câmara Municipal de . Rocha vai assumir a Secretaria de Governo de Campo Grande.

Ao Midiamax, o secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de confirmou que deve assumir a cadeira na Câmara. “Já conversei com a prefeita [Vanda Camilo] e vamos fazer uma transição de tudo que executamos neste um ano e meio”, disse.

Ainda conforme o secretário, a prefeita ainda deve definir novo nome para a pasta. Quanto à posse, o secretário afirmou que aguarda para conversar com o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o (PSB), e também com João Rocha.

“A expectativa é que seja esta semana”, afirmou sobre uma possível data. Claudinho teve 3.616 votos nas eleições de 2020. Entre abril e dezembro de 2021, ele foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Então, assumiu o cargo em Sidrolândia na sequência.

O segundo suplente do PSDB é o ex-vereador Lívio Leite, que até o ano passado era diretor-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), mantenedora do “Rosa Pedrossian”. Mais cedo ele também confirmou ao Midiamax que Claudinho deveria assumir.

Vereador será secretário de Governo de Campo Grande

O vereador João Rocha (PP) irá para a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). O convite foi oficializado no domingo (21), segundo o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Ela [Adriane Lopes] me comunicou ontem [domingo, 21] que seria o João Rocha. O suplente é o Claudinho Serra. Se ele não quiser por secretário de Finanças de Sidrolândia, aí o segundo suplente é o Lívio Leite”, disse ao Jornal Midiamax.

O presidente ainda confirmou que só aguarda o pedido oficial de afastamento do vereador da Câmara ainda nesta segunda-feira (22). Na semana passada, Mario Cesar foi exonerado da função. Ele relatou ao Midiamax que voltaria ao cargo de auditor fiscal da receita municipal. “Conversamos e ela tem que fazer o que será melhor. Não sei quem entrará no meu lugar, mas sou funcionário de carreira e seguirei no meu cargo”, afirmou.