Claudinho Serra deve deixar secretaria em Sidrolândia para ser vereador, diz João Rocha
Tucano deve ser convocado para vaga de novo secretário de Governo de Campo Grande
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia, Cláudio Serra Filho, deve ser o novo vereador de Campo Grande. Claudinho Serra (PSDB) é o primeiro suplente de João Rocha (PP), que vai assumir a secretaria de Governo da Capital.
Ao Jornal Midiamax, Rocha confirmou o convite para a pasta e que Serra deve assumir a vaga. “Ele é o primeiro suplente e deve assumir. Agora vamos ter que ajustar o rito da posse [como secretário]”, disse.
Claudinho teve 3.616 votos nas eleições de 2020. Entre abril e dezembro de 2021, ele foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Assumiu o cargo em Sidrolândia na sequência.
O segundo suplente do PSDB é o ex-vereador Lívio Leite, que até o ano passado era diretor-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), mantenedora do Hospital Regional “Rosa Pedrossian”. Ele confirmou ao Midiamax que Claudinho deve assumir.
“Não estou sabendo [dessa convocação de suplente]. O Claudinho deve ir. Acho que não serei eu, mas ficamos à disposição”, comentou.
A reportagem tentou contato com Claudinho Serra e a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), mas ambos não responderam aos contatos. O espaço segue aberto.
Vereador será secretário de Governo de Campo Grande
O vereador João Rocha (PP) irá para a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). O convite foi oficializado no domingo (21), segundo o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
“Ela [Adriane Lopes] me comunicou ontem [domingo, 21] que seria o João Rocha. O suplente é o Claudinho Serra. Se ele não quiser por secretário de Finanças de Sidrolândia, aí o segundo suplente é o Lívio Leite”, disse ao Jornal Midiamax.
O presidente ainda confirmou que só aguarda o pedido oficial de afastamento do vereador da Câmara ainda nesta segunda-feira (22).
Na semana passada, Mario Cesar foi exonerado da função. Ele relatou ao Midiamax que voltaria ao cargo de auditor fiscal da receita municipal. “Conversamos e ela tem que fazer o que será melhor. Não sei quem entrará no meu lugar, mas sou funcionário de carreira e seguirei no meu cargo”, afirmou
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.