O secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de , Cláudio Serra Filho, deve ser o novo vereador de Campo Grande. Claudinho Serra (PSDB) é o primeiro suplente de João Rocha (PP), que vai assumir a secretaria de Governo da Capital.

Ao Jornal Midiamax, Rocha confirmou o convite para a pasta e que Serra deve assumir a vaga. “Ele é o primeiro suplente e deve assumir. Agora vamos ter que ajustar o rito da posse [como secretário]”, disse.

Claudinho teve 3.616 votos nas eleições de 2020. Entre abril e dezembro de 2021, ele foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão do ex-prefeito (PSD). Assumiu o cargo em Sidrolândia na sequência.

O segundo suplente do PSDB é o ex-vereador Lívio Leite, que até o ano passado era diretor-presidente da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), mantenedora do Hospital Regional “Rosa Pedrossian”. Ele confirmou ao Midiamax que Claudinho deve assumir.

“Não estou sabendo [dessa convocação de suplente]. O Claudinho deve ir. Acho que não serei eu, mas ficamos à disposição”, comentou.

A reportagem tentou contato com Claudinho Serra e a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), mas ambos não responderam aos contatos. O espaço segue aberto.

Vereador será secretário de Governo de Campo Grande

O vereador João Rocha (PP) irá para a (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). O convite foi oficializado no domingo (21), segundo o presidente da , Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Ela [Adriane Lopes] me comunicou ontem [domingo, 21] que seria o João Rocha. O suplente é o Claudinho Serra. Se ele não quiser por secretário de Finanças de Sidrolândia, aí o segundo suplente é o Lívio Leite”, disse ao Jornal Midiamax.

O presidente ainda confirmou que só aguarda o pedido oficial de afastamento do vereador da Câmara ainda nesta segunda-feira (22).

Na semana passada, Mario Cesar foi exonerado da função. Ele relatou ao Midiamax que voltaria ao cargo de auditor fiscal da receita municipal. “Conversamos e ela tem que fazer o que será melhor. Não sei quem entrará no meu lugar, mas sou funcionário de carreira e seguirei no meu cargo”, afirmou