Tempo fechado impede pouso e atrasa agenda com ministro da Cidadania em Dourados
Avião com ministro da Cidadania pousou em Campo Grande
Marcos Morandi, Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com tempo nublado em Ponta Porã, o avião com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira, que deve cumprir agenda em Dourados, teve que pousar em Campo Grande, nesta segunda-feira (20). Com agenda atrasada em mais de uma hora, o ministro chegará ao município de helicóptero ao lado da deputada federal, Tereza Cristina (PP).
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o mau tempo em Ponta Porã impediu o pouso do avião do ministro, pois o aeroporto não está operando por instrumentos. Com isso, a aeronave retornou para Campo Grande.
A distância entre a Capital e a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é de 220 quilômetros, ou seja, quase três horas de viagem por via terrestre. Com isso, o ministro embarcou em helicóptero até Dourados, onde o céu está sem nuvens.
Agenda
De acordo com a agenda ministerial, Ronaldo entrega benefícios aos caminhoneiros autônomos, por meio da Douracoop (Cooperativa Douradense de Transporte de Cargas). A programação estava prevista para iniciar às 10h30, na sede da instituição, na BR-163, e deve reunir autoridades municipais e estaduais.
Ainda segundo informações do Ministério da Cidadania, a Douracoop é uma das 40 instituições selecionadas para participar do ‘Roda Bem Caminhoneiro’. No Mato Grosso do Sul, os motoristas de Campo Grande também serão contemplados com os mesmos benefícios.
Durante a visita que faz ao maior município do interior de MS, o ministro realizará a entrega de um tanque de combustível com capacidade de armazenar 15 mil litros de diesel. Os cooperativados também irão receber um container escritório equipado com ar-condicionado, duas salas, cozinha e banheiro, além de notebook e um aparelho de telefone celular.
Além dos benefícios do projeto ‘Roda Bem Caminhoneiro’, o ministro Ronaldo Vieira Bento deve fazer assinaturas simbólicas de termos para liberação de recursos financeiros a municípios sul-mato-grossenses.
À tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Será realizada, ainda, a entrega de kits literários do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta para Mim, do Ministério da Educação.
Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega, também simbólica, de cinco veículos do Mobsan para municípios do Estado: Brasilândia, Caarapó, Jaraguari, Sidrolândia e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.