Com tempo nublado em , o avião com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira, que deve cumprir agenda em , teve que pousar em , nesta segunda-feira (20). Com agenda atrasada em mais de uma hora, o ministro chegará ao município de helicóptero ao lado da deputada federal, Tereza Cristina (PP).

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o mau tempo em Ponta Porã impediu o pouso do avião do ministro, pois o aeroporto não está operando por instrumentos. Com isso, a aeronave retornou para Campo Grande.

A distância entre a Capital e a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é de 220 quilômetros, ou seja, quase três horas de viagem por via terrestre. Com isso, o ministro embarcou em helicóptero até Dourados, onde o céu está sem nuvens.

Agenda

De acordo com a agenda ministerial, Ronaldo entrega benefícios aos caminhoneiros autônomos, por meio da Douracoop (Cooperativa Douradense de Transporte de Cargas). A programação estava prevista para iniciar às 10h30, na sede da instituição, na BR-163, e deve reunir autoridades municipais e estaduais.

Ainda segundo informações do , a Douracoop é uma das 40 instituições selecionadas para participar do ‘Roda Bem Caminhoneiro'. No Mato Grosso do Sul, os motoristas de Campo Grande também serão contemplados com os mesmos benefícios.

Durante a que faz ao maior município do interior de MS, o ministro realizará a entrega de um tanque de combustível com capacidade de armazenar 15 mil litros de diesel. Os cooperativados também irão receber um container escritório equipado com ar-condicionado, duas salas, cozinha e banheiro, além de e um aparelho de telefone celular.

Além dos benefícios do projeto ‘Roda Bem Caminhoneiro', o ministro Ronaldo Vieira Bento deve fazer assinaturas simbólicas de termos para liberação de recursos financeiros a municípios sul-mato-grossenses.

À tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Será realizada, ainda, a entrega de kits literários do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta para Mim, do Ministério da Educação.

Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega, também simbólica, de cinco veículos do Mobsan para municípios do Estado: Brasilândia, Caarapó, Jaraguari, Sidrolândia e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.