Depois de receber na última sexta-feira (17) o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que veio vistoriar as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de , a visita desta vez é do titular do ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. Ele chega na manhã desta segunda-feira para participar de evento que concede benefícios a caminhoneiros.

De acordo com a agenda ministerial, Ronaldo entrega benefícios aos caminhoneiros autônomos, por meio da Douracoop (Cooperativa Douradense de Transporte de Cargas). A está prevista para iniciar às 10h30, na sede da instituição, na , e deve reunir autoridades municipais e estaduais.

Ainda segundo informações do ministério da Cidadania, a Douracoop é uma das 40 instituições selecionadas para participar do ‘Roda Bem Caminhoneiro'. No Mato Grosso do Sul, os motoristas de também serão contemplados com os mesmos benefícios. 

Durante a visita que faz ao maior município do interior de MS, o ministro realizará a entrega de um tanque de combustível com capacidade de armazenar 15 mil litros de diesel. Os cooperativados também irão receber um container escritório equipado com ar-condicionado, duas salas, cozinha e banheiro, além de e um aparelho de telefone celular. 

Além dos benefícios do projeto ‘Roda Bem Caminhoneiro', o ministro Ronaldo Vieira Bento deve fazer assinaturas simbólicas de termos para liberação de recursos financeiros a municípios sul-mato-grossenses.

À tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Será realizada, ainda, a entrega de kits literários do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta para Mim, do Ministério da Educação.

Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega, também simbólica de cinco veículos do Mobsan para municípios do Estado: Brasilândia, Caarapó, Jaraguari, e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.