‘Seu avô trabalhou no governo Lula’: Catan leva invertida ao chamar Kemp de comunista
Deputado é neto do ex-governador Marcelo Miranda, que chefiou o Dnit no governo de Lula
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confusão e troca de ofensas marcaram a sessão parlamentar nesta quarta-feira (18), após alguns deputados criticarem João Henrique Catan (PL) que efetuou três tiros em um estande, para comemorar aprovação de projeto de lei, na última terça-feira (17). Até o avô de Catan, Marcelo Miranda, que foi governador de Mato Grosso do Sul, foi citado.
Pedro Kemp (PT) se alterou ao usar a tribuna e rebater Catan, autor dos tiros e que tentou se defender do ato, momentos antes, mas atacou os petistas. O deputado bolsonarista citou Jamilson Name (PSDB) que estava em uma escola durante a sessão, mas estava trabalhando. “Ele estava numa escola, mas em sessão remota”, disse Catan ao tentar comparar as situações.
Kemp disse que Catan fica falando que os petistas são comunistas, mas o avô dele, Marcelo Miranda, participou do governo Lula. “Ele não foi diretor do Dnit? Em qual governo? Seu avô é comunista? Palhaçada isso de chamar os outros de comunistas, sem ser. Isso é para assustar as pessoas, fazer debate de forma rasa!”.
Aos gritos, Kemp voltou a dizer que o ex-governador, avô de Catan, trabalhou no governo de Lula. “Aliás, o seu avô quando foi governador do Estado não pagava em dia o salário dos seus servidores, o senhor não deve lembrar. A governadoria foi ocupada pelos servidores e seu avô não conseguia entrar lá para governar. Quando foi bom para seu avô ocupar um cargo com salário bom, não era comunismo. Não aguento hipocrisia!”.
O petista criticou a inflação alta, o preço dos combustíveis e alimentos e associou o presidente Jair Bolsonaro (PL) com o facismo. Neste momento, Coronel David (PL) disse a Kemp para manter a calma. “O senhor criticou João Henrique de falar sobre comunismo, mas o senhor subiu aí e falou de facismo e atribuiu isso a Bolsonaro. Hipocrisia é o senhor falar isso, o que vale para um tem que valer pra outro. O senhor não é melhor do que ninguém aqui dentro”.
Rebatendo, Kemp disse para David provar que Bolsonaro não é facista que provaria Lula não ser comunista. Ele ainda cobrou explicações de João Henrique. “Vossa Excelência fica devendo explicação do teatro que fez ontem. Seria interessante começar explicando para a Corregedoria. Cuidado sair atirando aí que uma hora a bala pode pegar sua bunda”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.