Sem Soraya nem Rose, Avante desmarca lançamento de pré-candidatura de Harfouche
A previsão é que o evento com Harfouche seja feito na próxima terça-feira
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O partido Avante desmarcou o evento de lançamento da pré-candidatura de Sérgio Harfouche, que aconteceria nesta segunda-feira (27), em Campo Grande, após o Avante não confirmar a presença da senadora Soraya Thronicke e nem da pré-candidata ao governo do Estado pelo União Brasil Rose Modesto.
O evento aconteceria no hotel Deville, das 7h às 11h, conforme informado no local. A sala permaneceu reservada. De acordo com o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, o evento foi adiado por conta de agendas da deputada e da senadora. A previsão é que o lançamento seja feito na próxima terça-feira.
Presidente estadual do Avante, Lucio Dani Soares informou que a coletiva foi desmarcada para “poder contemplar toda mídia de maneira maciça para divulgação da pré-candidatura do Promotor Sérgio Harfouche na disputa do Senado Federal com seus suplentes já definidos, na composição Avante, União e Podemos”.
Aposentadoria de Harfouche
No final de maio, o procurador do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche afirmou que pediu aposentadoria do cargo e vai concorrer ao Senado pelo Avante. Até então, ele já era considerado pré-candidato ao parlamento federal, no entanto, na condição de procurador licenciado. “Tomei decisão, não retorno mais ao Ministério Público e vou deixar então o meu eleitor mais seguro em relação à minha candidatura, cada voto meu será válido”, disse.
Segundo o então procurador, o pedido de aposentadoria foi feito ainda em 2021. Contudo, ele afirma que ‘protelou’ a definição sobre sua saída definitiva, também porque sua ‘vontade’ era não se aposentar, apenas se licenciar, e contar com a decisão de 2018, quando disputou o Senado.
Ainda de acordo com Harfouche, o desligamento de fato do cargo é ‘administrativo’. “Já foi feito o pedido, independentemente do que for, eu não retorno mais”.
Suplente
O pré-candidato ao Senado definiu o produtor de algodão Alberto Schlatter como primeiro suplente na disputa para o Senado. Ele é filiado ao Podemos, partido que, junto com o Avante, apoia a pré-candidatura de Rose Modesto (União Brasil) ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Morre David Lynch, diretor de Twin Peaks e Veludo Azul, aos 78 anos
Conhecido pela série de sucesso Twin Peaks, David Lynch morreu aos 78 anos; diretor lutava contra um enfisema pulmonar devido ao tabagismo
Homem é flagrado roubando fios elétricos e acaba perseguido e detido por moradores
Ele já tinha passagem pela polícia por furto de carne de um supermercado
MS pode registrar calor de 41°C e chance de chuva nesta sexta-feira
Termômetros devem marcar maiores temperaturas na região sudoeste
[ BASTIDORES ] Franceses terão ‘provinha’ do churrasco de MS?
Prefeito aproveita últimos dias de gestão em Associação para ‘caravana’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.