Procurador do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), (Avante) diz que está ‘conversando' para definir participação nas eleições 2022.

Ele afirma que recebeu convite para disputa ao Senado, por parte da deputada (União Brasil), pré-candidata ao Governo do Estado. Em fevereiro, o Jornal Midiamax noticiou que essa seria uma possibilidade.

Naquela altura, o procurador disse que não poderia se pronunciar, pois estava vinculado ao cargo. Nesta manhã, afirma que se desincompatibilizou em 2 de abril, seis meses antes das eleições de 2022.

“Estou filiado no Avante e o partido vai dar apoio a ela [Rose]. Estamos conversando, fazendo as composições, para ver qual a melhor estratégia. Não posso antecipar nada. Tudo está sendo estudado com cautela, mas há convite da Rose”, disse nesta quinta-feira (7).

Candidaturas de Sérgio Harfouche

Em 2018, Sérgio Harfouche disputou o Senado, na ocasião pelo PSC, e, em 2020, tentou a Prefeitura de , já na atual sigla partidária.

Polêmica que começou dois anos antes, quando tentou o município, o procurador teve a candidatura impugnada com base na Emenda Constitucional 45/2004, que veda atividade político-partidária por membro do MP.

Em 2018, Harfouche também teve a candidatura questionada justamente porque apenas se licenciou para a disputa eleitoral. Os pedidos de impugnação foram negados tanto na Justiça Eleitoral do Estado quanto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde a coligação apresentou recurso.

Na época, o salientou que também pelo fato de Harfouche ter saído derrotado das urnas, não haveria “resultado útil” na impugnação da candidatura.