Padrões e outros dados sobre leitura de energia em serão periciados em 30 dias, afirmaram os deputados estaduais Felipe Orro (PSD) e (PRTB).

Respectivamente, os dois são presidente e relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura a concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, na Alems (Assembleia Legislativa do Estado).

Nesta quinta-feira (5), os parlamentares foram à sede da , bem como visitam casas de moradores sorteados no universo de consumidores que registraram reclamações no (Superintendência do Consumidor).

Deputado Felipe Orro, presidente da CPI da EnergisaFoto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

Agora, os relógios de energia serão encaminhados para USP (Universidade de São Paulo) e, em torno de 30 dias, o resultado deve sair. Essas informações serão discutidas no âmbito da CPI.

Pelo menos 107 padrões serão vistoriados nesta quinta-feira por 14 veículos da Energisa. Os deputados devem seguir os trabalhos dos funcionários, até às 18h.

Capitão Contar, relator da CPI – Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

CPI da Energisa

A CPI da Energisa aprovou à retirada dos relógios nesta semana, com a presença da assessoria da concessionária e da defensora Jane Inês Dietrich.

Confira o vídeo dos trabalhos de recolhimento desta quinta-feira: