O ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD) fechou a chapa que encabeça ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul com suplentes de Campo Grande e Corumbá. O registro da candidatura deve ser feito nos próximos dias.

Ao Jornal Midiamax, ele confirmou o empresário Wilson Joaquim da Silva (PSC) como primeiro suplente e o ex-vereador corumbaense Domingos Albaneze (PSD) como segundo suplente. “Vamos registrar o quanto antes, assim que tivermos a certidão do TRF3 [Tribunal Regional Federal da 3ª Região]”, comentou.

A legislação eleitoral exige certidão negativa da Justiça estadual e federal. No caso de Odilon, como foi juiz federal, ele aguarda a emissão do documento pelo para poder registrar a candidatura.

Candidatos ao Senado

Além de Odilon, estão na eleitoral o empresário Anízio Tocchio (PSOL); o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União); a deputada federal Tereza Cristina (PP); e o professor da UFGD (Universidade Federal da Grande ), Tiago Botelho (PT).

A partir do dia da convenção, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas. Os registros que não forem feitos até lá não poderão disputar as eleições neste ano.

Saiba Mais