A assustou até os parlamentares, que comemoram a trégua da chuva e celebram os 124 anos de . Entre as autoridades, vereadores da Capital, deputados federais e senadores por Mato Grosso do Sul participam da festividade na manhã deste sábado (26).

Os parlamentares estão ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP) e acompanham o desfile de estrutura montada na avenida Afonso Pena. A prefeita também comemorou a trégua da chuva e disse que ‘estão todos felizes.

O vereador Claudinho Serra (PSDB) disse que o que define é “uma festa maravilhosa, a gente tomou um sustinho, pensando que a chuva fosse cancelar. Mas a organização tá de parabéns. Uma festa linda do tamanho de Campo Grande”, apontou.

Para ele, a festividade de Campo Grande faz “valer esses seus 124 anos nessa festa tão bonita, tão bem organizada”. Além disso, comentou que está ‘muito diversificado, com diferentes culturas e grupos que contribuem muito para o desenvolvimento cultural' da Capital.

Para o vereador (PSD), o evento é marcado por celebração de entregas. “Esse desfile é uma forma de mostrarmos aos nossos cidadãos que realmente a Capital está no caminho certo, é uma Capital de oportunidades e as pessoas estão aqui prestigiando”, disse.

O vereador elogiou: “Esse é um evento brilhante. A capital completou 124 anos de e nós estamos tendo obras em todas as regiões de Campo Grande”. Segundo ele, são “mais de R$ 540 milhões investidos através da prefeita Adriane Lopes, trazendo com certeza o benefício a toda a população campo-grandense”.

Parabéns Campo Grande

Edu (Patriota) parabenizou as instituições que desfilaram neste sábado (26). Sobre o clima instável, ele disse que ‘refrescou' a apresentação. “Deus deu uma caprichada que não mandou chuva, só refrescou o tempo para a gente”, comentou.

Assim, o vereador disse que está encantado com o desfile. “Estou achando lindo, cada ano mais caprichado. A Prefeitura Municipal de Campo Grande está de parabéns. Também a prefeita Adriane Lopes, e toda a sua equipe”, pontuou.

Já o vereador Papy (Solidariedade) admitiu que participa do evento assiduamente. “É um momento importante para Campo Grande, eu faço questão de todos os anos vir, porque aqui a gente parabeniza a cidade, comemora junto com os cidadãos”, explicou.

Ao Jornal Midiamax, ele disse que o evento ‘é bonito'. “Gosto muito de vir, então feliz aniversário para Campo Grande, que a gente possa ter um ano abençoado aí, por 124 anos”, desejou à cidade.

Bancada federal

O deputado federal por MS, Luiz Ovando (PP) disse que o desfile se resume à celebração. “Nós temos que olhar para trás, aproveitar as coisas boas, festejá -las e planejar para frente”, afirmou.

Sobre a festividade, disse que “é uma demonstração de uma organização social bastante consistente em Campo Grande, isso graças à Prefeitura e, claro, sob o comando da prefeita Adriane Lopes”.

A família acompanha o deputado na agenda deste sábado (26). “Trouxe minhas netas, a Samara e a Lara para ver e participar dessa alegria. Foi muito bom. Já construindo aí uma tradição”, comentou.

Para a senadora Tereza Cristina (PP), o desfile “é uma oportunidade para os professores, alunos homenagearam Campo Grande”. Contudo, destaca que o momento também é de “mostrar também as ações que são desenvolvidas em todas as instituições que estão por aqui desfilando”.

O tempo também assustou Tereza, que está mais tranquila com a realização do evento. “Fiquei preocupada com o tempo porque eu acho que seria uma frustração não ter o evento. Para todos que se prepararam tanto para esse dia. Então que bom, que deu tudo certo. E a gente precisava dessa chuvinha também, não é? Para dar uma refrescada, tava muito calorão”, finalizou.