Os termômetros continuam marcando altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, apesar da aproximação de uma nova frente fria. Nesta quarta-feira (28), a previsão é de sol e variação de nebulosidade. Podem ocorrer pancadas de chuvas e, pontualmente, chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões sul e sudeste.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que tais instabilidades ocorrem devido à disponibilidade de calor e umidade combinada à aproximação de uma frente fria. Ainda, a passagem de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande, que amanheceu com temperaturas amenas, varia de 25 a 34°C. A Grande Dourados também pode registrar chuvas isoladas, com mínima de 24°C a 36°C. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 24°C pela manhã e, no período da tarde, 32°C e 36°C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas apresenta variação entre 26°C e 38°C; em Paranaíba, a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C. No norte do Estado, Camapuã e Coxim têm mínimas semelhantes de 24°C, com máximas respectivas de 36°C e 37°C.

Corumbá, no Pantanal, amanhece com 26°C e chega a 33°C nos horários mais quentes, já em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 26°C e 37°C. Porto Murtinho, na região sudoeste, tem mínima de 26°C e máxima de 37°C.