Abrigos acolhem 14 moradores de rua durante frio do fim de semana em Campo Grande
O fim de semana registrou baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul e as madrugadas foram geladas em Campo Grande. Com uma sensação térmica que chegou a 4ºC, 14 moradores de rua aceitaram acolhimento e foram para abrigos durante o fim de semana. Além disso, foi feita a entrega de nove cobertores. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fim de semana registrou baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul e as madrugadas foram geladas em Campo Grande. Com uma sensação térmica que chegou a 4ºC, 14 moradores de rua aceitaram acolhimento e foram para abrigos durante o fim de semana. Além disso, foi feita a entrega de nove cobertores.
De acordo com informações da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), foram feitas 17 abordagens durante o sábado (22) nas ruas de Campo Grande. Destas, sete moradores quiseram ir para o abrigo, onde podem se proteger do frio e ainda ter acesso à alimentação e higiene. Outros 10 recusaram o atendimento. Equipes ainda distribuíram cinco cobertores para moradores de rua.
Durante o domingo (23), foram feitas 19 abordagens nas ruas de Campo Grande. Destes, 12 moradores recusaram ir para o abrigo, mas sete foram acolhidos. As equipes ainda entregaram quatro cobertores.
A SAS explica que os moradores de rua podem ser encaminhados para quatro locais de acolhimento: o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), Centro Dia (para idosos), Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli e Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins.
O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) realiza o serviço de busca ativa e abordagem social nas ruas, ofertando os serviços de acolhimento, onde é oferecida alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento é 24h e conta com 7 equipes de plantão.
No período de frio e chuva, os indivíduos abordados que não aceitam recondução para um abrigo ou sua residência, recebem cobertores e orientações, como os locais de acesso ao serviço, caso mudem de ideia. A equipe fica nas ruas da cidade até as 23 horas realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para o acolhimento. Após as 23h, a equipe atende os chamado realizados através do telefone funcional (67) 98404-7529 ou 98471-8149.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.