Nesta quinta-feira (4), a candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul, Giselle Marques, e o candidato ao Senado, Botelho, foram aprovados pela executiva nacional do PT. Os nomes já haviam sido oficializados pelo diretório estadual em convenção partidária.

A convenção do PT em MS foi realizada em 30 de julho e aprovada pela executiva nacional do partido. Conforme o secretário geral do PT, Marcos Roberto Carvalho de Melo afirmou que a aprovação foi dada pela “Nacional juntamente com a Federação (PT, e PV)”.

Além disso, destacou que “Lula terá no Tiago Botelho e na Giselle Marques o palanque para defender o seu projeto no MS”. Para Botelho, o nome homologado pela nacional do PT aponta “que estamos preparados para representar o projeto encabeçado pelo presidente Lula em Mato Grosso do Sul”.

Candidatos oficializados pelo PT

Na convenção, o PT-MS oficializou o nome de 20 candidatos a deputados estaduais e cinco para deputados federais. Entre eles, estão Zeca do PT para disputa de uma cadeira da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e Vander Loubet para a dos Deputados.