Dois deputados reeleitos e um eleito fizeram o PSDB se tornar a maior bancada entre os deputados federais de Mato Grosso do Sul. O partido tucano tem três representantes eleitos no Estado, sendo que dois estão entre os mais votados.

Entre os reeleitos do PSDB estão Beto Pereira, o segundo mais votado entre os deputados federais por MS, e Dagoberto Nogueira — que já fazia parte da bancada federal por MS, porém trocou o PDT pelo ninho tucano.

Geraldo Resende foi o terceiro mais votado em MS para a Câmara dos Deputados, voltando ao Congresso pelo PSDB para o sexto mandato. Outra frente dentro da bancada sul-mato-grossense é a de apoiadores de (PL).

O número de deputados do PL aumentou em MS. Contudo, os representantes do partido foram renovados, já que (PL) não foi reeleito.

Então, estreiam na Câmara pelo Partido Liberal, Marcos Pollon — o deputado federal mais votado em MS — e Rodolfo Nogueira. A reeleição de Luiz Ovando (PP) garante três parlamentares com apoio declarado a Bolsonaro.

Além disso, o PT aumentou o número de representantes na Casa de Leis. O partido conseguiu a reeleição de Vander Loubet para o sexto mandato consecutivo e a eleição de Camila Jara como a quinta mais votada em MS.

Por fim, o PSD e União Brasil deixaram de ter representantes na Câmara. Isso porque (PSD) não foi reeleito e Rose Modesto (União Brasil) concorreu a governadora de MS nestas eleições.