Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela

A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Entrega especial na Associação Juliano Varela (Henrique Arakaki, Midiamax)

A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13) com a entrega de presentes para crianças atendidas pelo projeto social na Associação Juliano Varela, em Campo Grande.

No total, 477 cartas foram escritas por alunos da associação. O diretor do espaço, José Luiz Varela, acredita que o projeto contribui para a alfabetização, comunicação e esperança dos pequenos.

“É uma campanha que começou há algum tempo e, logo nos primeiros dias, já percebemos o quanto seria vantajoso e valioso para nossos atendidos terem que escrever as cartinhas e interagir com os professores. Estamos falando de pessoas com deficiência, que possuem limitações individuais. A equipe também se sentiu muito envolvida no projeto. Os Correios nos procuraram, explicaram o que desejavam e os profissionais que estão em contato direto com os nossos atendidos puderam interpretar o que eles realmente queriam colocar nas cartinhas e ajudá-los”, descreve.

Alunos foram pré-selecionados para a entrega simbólica dos presentes, que conta com a participação das famílias. A equipe do instituto passou um dia organizando a logística para entregar os presentes àqueles que não puderam comparecer ao evento. “Não vai ficar ninguém de fora, e esperamos passar um dia muito feliz e contagiante”.

João Lucca foi presenteado com um triciclo (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um dos selecionados foi João Lucca da Cruz, de três anos, acompanhado da mãe, Jessyka Hellen. O pequeno está na associação há um ano. “Estou muito feliz. Ele tem triciclo e sempre gostou de bicicleta. A professora sabe e ajudou ele com a cartinha”, diz a mãe.

Luiza Gimenes, de sete anos, entrou na associação este ano. Sua mãe, Eliane Fernandes, estava emocionada durante o evento natalino. “Ela ama unicórnio, fazia tempo que estava pedindo isso. Ela desenhou e descreveu o que queria. É bom ver uma ação em prol das nossas crianças”, afirma.

Ainda dá tempo de adotar cartinhas (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ainda dá tempo de fazer uma criança feliz

Gelson Leonel do Nascimento, superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul, afirma que a campanha atingiu as expectativas. Segundo ele, os interessados têm até às 20h desta sexta-feira para adotar uma cartinha.

“Aquilo que pensamos no início estamos entregando agora no final. Este é um evento finalístico, mas a ação em si não termina aqui. Ainda temos o dia inteiro de campanha”.

As cartas restantes podem ser doadas de duas formas: presencialmente nas agências dos Correios participantes ou pela internet, no blog da campanha. Entre os itens não adotados estão presentes como carrinhos, bolas, bicicletas, bonecas e roupas.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Há ainda a opção de entregar um presente avulso. Gelson explica que basta procurar qualquer agência dos Correios, deixar o presente para ser entregue à criança, com o endereço e o nome. Esta modalidade é válida até a próxima semana, antes do Natal.

“Os presentes já estão sendo entregues. Como temos o foco principal em entregar até o dia 24 de dezembro, começamos antes porque ainda faltam mais de 9 mil brinquedos a serem entregues. Os Correios realizam a coleta onde quer que estejam, embalam os presentes e os entregam nas residências ou nas instituições cadastradas”, conclui Gelson.

Conteúdos relacionados

prefeitura