Deputados enterram projeto que liberava mercados para vender remédios em Mato Grosso do Sul
Outras duas propostas foram arquivadas e mais 13 vão para análise em plenário
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto que pretendia vender remédios em supermercados de Mato Grosso do Sul foi rejeitado por unanimidade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13). Outras duas propostas foram arquivadas e 13 aprovadas.
Os deputados acompanharam o posicionamento do Conselho de Farmácia, com informações técnicas e entenderam a atuação dos Farmacêuticos e a defesa da saúde da população. Segundo os parlamentares, o projeto de Lei 175/2022, do deputado João Henrique (PL), foi arquivado por vício de iniciativa e por contrariar a legislação federal.
Em razão de vícios de inconstitucionalidade, foi arquivado o Projeto de Lei 190/2019, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que cria o Programa Mudando Atitudes, voltado ao combate da violência doméstica.
De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), o Projeto de Lei 181/2022, que institui a cria um programa para oferecer curso básico de inglês, gratuitamente, aos profissionais envolvidos com o setor do Turismo no Estado, foi arquivado por pretender praticar ato típico da administração.
Projetos aprovados
Foram aprovados na Comissão 13 projetos de lei, que seguem para análise em plenário dos demais deputados. O projeto de Lei 191/2022, do Poder Executivo, institui a Política Estadual de Alternativas Penais, com enfoque restaurativo, em substituição à privação de liberdade. Da mesma autoria, o Projeto de Lei 197/2022 autoriza a alienação de imóvel mediante licitação. Trata-se de propriedade do Estado, localizada no município de Porto Murtinho, com área de 47.363,81 metros quadrados.
De autoria do deputado Capitão Contar (PRTB), o Projeto de Lei 130/2022 altera a redação e acrescentar dispositivos à Lei nº 4.086/2011, a qual dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. O objetivo é oferecer a possibilidade de o beneficiado fazer a reserva de assento ou emissão do bilhete por meio do sistema on-line ou de aplicativos de celular.
Emenda Substitutiva Integral ao Projeto de Lei 140/2022, do deputado Jamilson Name (PSDB), institui a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, e incluindo no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de março.
Projeto de Decreto Legislativo 10/2022, da Mesa Diretora, ratifica convênios do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), protocolos ICMS e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômicas (Sinief), celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
Emenda Substitutiva Integral ao Projeto de Lei 145/2022, de autoria do deputado Felipe Orro (PSD), denomina Anuar Salamene trecho da rodovia MS-170, no município de Aquidauana.
Projetos de Resolução 3/2022, 4/2022, 5/2022, 7/2022, 8/2022, 9/2022 e 10/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concedem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense também foram aprovados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.