Após convite a Murilo Zauith, Soraya diz que anuncia vice de Rose até 15 de agosto
Data é prazo final do TSE para registro de candidaturas.
Dândara Genelhú, Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senador e presidente do diretório regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, disse que o partido convidou o atual vice-governador de MS, Murilo Zauith – secretário-geral do União Brasil -, para ser vice na chapa de Rose Modesto. Então, a dirigente afirmou que o nome do vice não será anunciado na convenção partidária desta sexta-feira (22). O prazo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para registro de candidaturas vai até o dia 15 de agosto.
“Ata permite que determino isso [nome do vice] posteriormente. Queremos que todos fiquem confortáveis. É grande a disputa para esse cargo. Iremos anunciar em breve [o vice] e meu convite ao Murilo permanece”, destacou Soraya.
Ainda conforme a senadora, outros nomes estão ‘no páreo’, caso o vice-governador recuse o convite. “A construção é interna e não temos essa pressa. Temos 20 dias para retificar ou ratificar nossa convenção. Usaremos isso [prazo] de toda forma”, pontuou.
Aceno a Murilo
Há dois dias, em agenda em Dourados, Rose afirmou que queria um vice de Dourados – base de Zauith – ao lado do próprio Murilo. “Se depender de mim, o nome sairá de Dourados”, sentenciou.
Murilo não confirmou que seria o indicado para a chapa pela executiva, e deixou no ar. “Penso que possa ser eu, mas por que sempre o Murilo? Pode ser qualquer um que a executiva indicar. Quem indicar e aceitar será o vice”
Convenção do União Brasil
Com a sede lotada, o União Brasil inicia na noite desta sexta-feira (22) a temporada de convenções em Mato Grosso do Sul. O evento deverá oficializar a candidatura de Rose Modesto para o governo de MS.
O evento conta com animação de bateria de escola de samba e com apoiadores de postulantes a deputados, que marcam presença com adesivos e camisetas dos até então pré-candidatos.
O partido também deve oficializar a candidatura do ex- ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta ao Senado Federal. A princípio, o nome do promotor Sérgio Harfouche (Avante) também era apontado pela sigla para ser candidato, mas até a última semana ele ainda não havia recebido uma confirmação do partido.
Convenções
Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os eventos nacionais e estaduais. Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto as campanhas começam de verdade, quando eles poderão usar os seus respectivos números e pedir votos.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Primeiro projeto brasileiro aprovado no Mercosul é para construção de anel viário em MS
Brasil conseguiu financiamento do projeto após 12 anos sem aprovação de projetos
Governo Federal autoriza Polícia Federal a realizar concurso para preencher 192 vagas
Edital deverá ser publicado até 6 de junho de 2025
TCE-MS libera Anaurilândia para nomear aprovados em concurso, mas impõe regras
Conselheiro substituto revogou liminar que barrava 83 nomeações de aprovados em concurso público, porém, exige que Prefeitura de Anaurilândia siga regras como o limite de cargos vagos
Levantamentos mostram que outubro e novembro tiveram pouca chuva e umidade do ar baixa em MS
Dados foram divulgados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.