A senador e presidente do diretório regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, disse que o partido convidou o atual vice-governador de MS, Murilo Zauith – secretário-geral do União Brasil -, para ser vice na chapa de . Então, a dirigente afirmou que o nome do vice não será anunciado na convenção partidária desta sexta-feira (22). O prazo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para registro de candidaturas vai até o dia 15 de agosto.

“Ata permite que determino isso [nome do vice] posteriormente. Queremos que todos fiquem confortáveis. É grande a disputa para esse cargo. Iremos anunciar em breve [o vice] e meu convite ao Murilo permanece”, destacou Soraya.

Ainda conforme a senadora, outros nomes estão ‘no páreo’, caso o vice-governador recuse o convite. “A construção é interna e não temos essa pressa. Temos 20 dias para retificar ou ratificar nossa convenção. Usaremos isso [prazo] de toda forma”, pontuou.

Aceno a Murilo

Há dois dias, em agenda em , Rose afirmou que queria um vice de Dourados – base de Zauith – ao lado do próprio Murilo. “Se depender de mim, o nome sairá de Dourados”, sentenciou.

Murilo não confirmou que seria o indicado para a chapa pela executiva, e deixou no ar. “Penso que possa ser eu, mas por que sempre o Murilo? Pode ser qualquer um que a executiva indicar. Quem indicar e aceitar será o vice”

Convenção do União Brasil

Com a sede lotada, o União Brasil inicia na noite desta sexta-feira (22) a temporada de convenções em Mato Grosso do Sul. O evento deverá oficializar a candidatura de Rose Modesto para o governo de MS.

O evento conta com animação de bateria de escola de samba e com apoiadores de postulantes a deputados, que marcam presença com adesivos e camisetas dos até então pré-candidatos.

O partido também deve oficializar a candidatura do ex- ministro da saúde, ao Senado Federal. A princípio, o nome do promotor Sérgio Harfouche (Avante) também era apontado pela sigla para ser candidato, mas até a última semana ele ainda não havia recebido uma confirmação do partido.

Convenções

Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os eventos nacionais e estaduais. Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto as campanhas começam de verdade, quando eles poderão usar os seus respectivos números e pedir votos.