Com sede lotada, União Brasil dá início a convenção para oficializar candidatura de Rose ao governo de MS

Evento é animado por bateria de escola de samba em Campo Grande
| 22/07/2022
- 18:52
Com sede lotada, União Brasil dá início a convenção para oficializar candidatura de Rose ao governo de MS
Sede do União Brasil lotada de apoiadores; evento deve oficializar candidatura de Rose ao governo de MS. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

Com a sede lotada, o União Brasil inicia na noite desta sexta-feira (22) a temporada de convenções em Mato Grosso do Sul. O evento deverá oficializar a candidatura de Rose Modesto para o governo de MS.

O evento conta com animação de bateria de escola de samba e com apoiadores de postulantes a deputados, que marcam presença com adesivos e camisetas dos até então pré-candidatos.

O partido também deve oficializar a candidatura do ex- ministro da saúde, ao Senado Federal. A princípio, o nome do promotor Sérgio Harfouche (Avante) também era apontado pela sigla para ser candidato, mas até a última semana ele ainda não havia recebido uma confirmação do partido.

Convenções

Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os nacionais e estaduais. Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto as campanhas começam de verdade, quando eles poderão usar os seus respectivos números e pedir votos.

Veja também

Partido pede que postagem seja removida e aplicação de multa

Últimas notícias