Anunciado como vice, Braga Netto participa de motociata com Bolsonaro em Campo Grande

A informação foi confirmada pelo pré-candidato ao Governo do Estado Capitão Contar (PRTB)
| 30/06/2022
- 08:22
Anunciado como vice, Braga Netto participa de motociata com Bolsonaro em Campo Grande
(Foto: Marcos Corrêa/PR)

O General Braga Netto, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta semana que 'pretende anunciar' como vice na chapa deste ano para concorrer às eleições, vem para Campo Grande nesta quinta-feira (30) participar da motociata com o presidente. A informação foi confirmada pelo pré-candidato ao Governo do Estado Capitão Contar (PRTB).

A movimentação de apoio ao presidente é organizada em Campo Grande e deve se concentrar a partir das 10h30 em frente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

De moto e pelos canteiros, apoiadores se organizam para receber o presidente pela Afonso Pena e pela Avenida Duque de Caxias.

"Seja bem-vindo ao Mato Grosso do Sul General! É uma grande honra ter a sua presença juntamente com o nosso Presidente em nosso Estado! Vai ser gigante!!! Espero vocês lá, seja de moto ou a pé! Vamos mostrar a nossa força!", postou Contar nas redes sociais.

Braga Netto é o ex-ministro da e da Defesa e prestou serviços nas Forças Armadas por 45 anos. O general foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro.

Agenda e motociata

O horário previsto para o Presidente Jair Bolsonaro chegar a Campo Grande é às 8h30 (horário de Mato Grosso do Sul). Ele visita a Capital acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, os deputados federais, Luiz Ovando (PP), Loester Trutis (PL) e Tereza Cristina (PP).

O embarque ocorrerá às 8h em Brasília (horário local) e o presidente deverá chegar a Campo Grande no mesmo dia até as 8h30. A agenda terá início às 10h30, quando Bolsonaro se reúne com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), e demais membros da comitiva presidencial.

Roteiro da agenda presidencial

O deve começar com o Hino Nacional. A primeira a dar um pronunciamento deve ser a prefeita de Campo Grande. Em seguida, o público deve ouvir as palavras do Ministro, Governador Reinaldo Azambuja e por último, as de Bolsonaro.

Após a entrega, Bolsonaro vai seguir para motociata nos altos da Afonso Pena e seguirá até a Base Aérea. A partida para Brasília está marcada para as 13h10, na Base aérea.

Ponto de apoio após facada

A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira. A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva.

A informação foi divulgada pelo hospital e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.

O residencial

Residencial no Jardim Canguru é um empreendimento que integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com investimento total de R$ 29 milhões, porém 85% do valor aplicado são do Governo Federal e os demais montantes do Governo do Estado.

O conjunto habitacional conta com cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.

Veja também

Últimas notícias