*Com Mayara Bueno

Após denúncias de pontos lotados e espera de quase três horas em algumas linhas, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), protocolou nesta segunda-feira (27) ofício pedindo providências em relação ao serviço oferecido pelo Consórcio Guaicurus.

No documento, ele solicita o retorno integral da frota nas ruas, após reabertura do comércio. Também cobra que seja normalizada a circulação dos ônibus por toda a cidade e restabelecida a situação nos terminais de integração.

“O passageiro que necessita desse serviço está pagando em dobro diante dessa suspensão”, apontou o vereador no documento, direcionado à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

No ofício, que pode ser conferido clicando aqui, ele menciona ainda centenas de reclamações feitas por usuários sobre os problemas no transporte, que pioraram após retomada da circulação depois da quarentena.

O Jornal Midiamax tem mostrado inúmeras denúncias feitas por passageiros sobre a precariedade do serviço, que tem gerado longas esperas e até superlotação, mesmo com a orientação de que sejam transportados somente passageiros sentados.

Conforme o vereador, a única ressalva para o retorno integral da frota é que o aumento motivado pelo horário de pico seja feito somente quando houver o retorno das aulas, mas que, no mais, os ônibus na quantidade habitual voltem a circular.