Pular para o conteúdo
Política

Resumo: projetos que oneram servidores e derrotas de Reinaldo marcaram a semana

A última semana de novembro foi agitada e mais uma vez começou com a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) à frente do Governo do Estado em xeque. Primeiro, veio a notícia de mais uma ação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) relativo a bloqueio de seus bens. Posteriormente, veio a informação sobre nova reforma da previdência, […]
Arquivo -
Governador de MS
Governador de MS

A última semana de novembro foi agitada e mais uma vez começou com a gestão de () à frente do Governo do Estado em xeque. Primeiro, veio a notícia de mais uma ação no STJ (Superior Tribunal de Justiça) relativo a bloqueio de seus bens. Posteriormente, veio a informação sobre nova reforma da previdência, que muda as regras de aposentadoria e gerou reclamações diversas.

Também na segunda-feira (29), vieram à tona as suspeitas de que a Sanesul burlou lei federal para manter cargos indicados pelo Governo do Estado. Além disso, o PDT deu prazo de cinco dias para que seus vereadores assinassem a CPI dos Ônibus.

Já na terça-feira (26), a tentativa de mudança do vale alimentação de policiais e de regras que podem inclusive cassar a aposentadoria, as oitivas do MPMS após o filho de Reinaldo, Rodrigo Souza e Silva, denunciar o promotor Marcos Alex Vera, ex-Gaeco, e a discussão entre vereadores por causa de projeto que previa instalação de placas em obras públicas paradas foram os temas que mais chamaram a atenção.

Resumo: projetos que oneram servidores e derrotas de Reinaldo marcaram a semana
Obras da UFN3 estão paradas desde 2014. (Foto: Rádio Caçula/ Arquivo)

No dia seguinte, a notícia que abriu a manhã foi a de que regras no regimento da Assembleia impediriam a urgência da votação da PEC da previdência, jogando a questão para análise apenas em março. Porém, os deputados encontraram uma brecha para apressar a tramitação da proposta feita por Reinaldo Azambuja.

Ainda na quarta (27), o Governo do Estado publicou o contrato de R$ 1,8 milhão para terminar a estrutura do Aquário do Pantanal e o STF deu à Reinaldo 10 dias de prazo para explicar, junto à ALMS, o uso de depósitos judiciais. Por fim, foi anunciado também a desistência da empresa russa Acron em adquirir a UFN3 em .

Na quinta-feira (28), o PP afirmou que a deputada federal Rose Modesto não foi liberada pelo PSDB para trocar de partido sem perder o mandato e, com isso, o pré-candidato pepista a prefeitura em 2020 é Esacheu Nascimento, presidente da Santa Casa.

Porém, o assunto que mais repercutiu e resultou em comemorações foi a decisão da ANTT em reduzir o valor do pedágio na BR-163 a partir deste sábado (30), em cerca de 53%. Já Reinaldo Azambuja voltou a ser tema por propor que uma entidade privada para pagar honorários para os procuradores, além do salário já recebido.

Resumo: projetos que oneram servidores e derrotas de Reinaldo marcaram a semana
(Foto: Procon-MS)

Por fim, a Assembleia Legislativa fechou contrato de R$ 479 mil apenas para confecção de medalhas, placas e troféus a serem entregues em solenidades e ação do Governo do Estado no STF foi rejeitada pelo ministro Luiz Fux, pedindo indenização da União por manter aqui massa carcerária oriunda de crimes federais e transnacionais.

Já na sexta-feira (29), o vereador e filho do juiz aposentado Odilon de Oliveira, Odilon Junior, afirmou que o pai está interessado nas eleições de 2022. Enquanto isso, a Câmara de Campo Grande anunciou sessões exclusivas para votar a Lei Orçamentária.

Além disso, surgiu mais uma denúncia do prefeito de , , usar familiar como laranja para contratar o laboratório Citolab para prestar serviços na própria cidade em que é chefe do Executivo. O dia também foi marcado pela reinauguração da rua 14 de Julho, com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Resumo: projetos que oneram servidores e derrotas de Reinaldo marcaram a semana
Imagem de 2012 mostra nome do atual prefeito na fachada do Citolab (Reprodução/Google Maps)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí