O PP de não está mais contando com a deputada federal Rose Modesto (PSDB) para disputar as eleições de 2020 à prefeitura de por ela não ter sido liberada do partido tucano, pelo menos por enquanto. O pré-candidato do partido, segundo o deputado estadual e presidente regional do PP, , é o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

Evander rebateu a fala do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal de que assumiria a sigla e sairia como candidata a prefeita. “Teve uma conversa da nacional com ela, mas a deputada não foi liberada e não há indicações de que a Rose venha para o PP”, disse.  

Rose é uma excelente candidata, segundo avaliação do PP regional. “Mas já trabalhamos em outra linha que é o Esacheu. A nacional quer que a gente tenha candidato a prefeito em todas as capitais do País e o Esacheu tem um trabalho de seriedade e tem destaque na frente da Santa Casa”. 

O deputado estadual pontua ter tempo até o ano que vem, para o PP dar destaque ao nome do pré-candidato. “A gente tem um tempo da apresentação dele e o que vai dizer se ele vai ser candidato, é o que ele vai conquistar nesse período como pré-candidato, mas isso não impede de outros nomes”.

Sobre a possibilidade de Bernal deixar o PP, Evander diz lamentar, mas todo mundo é livre. “O Bernal é uma liderança, lamento ele não ter ido na reunião, mas cada um decide sua vida política”.