Além de Gracyanne Barbosa e sua irmã Giovanna Jacobina, já eliminada, o BBB 25 conta com outro sul-mato-grossense no elenco? A resposta é não. Mas, nesta quinta-feira (6), ao se tornar líder da semana, o brother João Gabriel afirmou que exigirá o fornecimento de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, no confinamento.
Embora seja tradicional em MS por conta da influência paraguaia, o tereré também é consumido (geralmente com variações) em outros estados do Brasil, como Paraná, Mato Grosso e Goiás – terra de origem dos gêmeos João Pedro e João Gabriel, este o líder da vez.
Assim que terminou a prova que definiu sua liderança, o salva-vidas de rodeio foi lembrado por alguns brothers que precisaria escolher o que gostaria que tivesse na primeira festa do líder da temporada. “O que você vai querer pedir de comida e bebida pra sua festa, João?”, perguntou Thamires, deixando o goiano pensativo.
Após raciocinar por alguns instantes para encontrar a resposta, ele só conseguiu pensar em duas coisas: “Churrasco, né? E tereré, vai ter que tereré”, disparou, para a alegria da atriz Vitória Strada, que é gaúcha e vibrou com a escolha: “Tereré!!! Eu amo, eu amo, eu amo”, comemorou ela.
Gêmeos tererézeiros no BBB 25
A festa, que provavelmente terá temática caipira, acontecerá na próxima quarta-feira (12). Agora, resta saber se a produção atenderá ao pedido de João ou não. Na web, o desejo manifestado pelo garoto de 22 anos já repercute.
“O João pedindo tereré na festa do líder, não acreditooo kkkkkk a representatividade sertaneja importa” e “Vai ter tereré na festa do João, impossível não estar feliz com ele líder” são algumas reações.
Vale lembrar que os irmãos gêmeos adotaram o tereré como marca de suas identidades nas redes sociais durante o confinamento. Os dois fizeram um ensaio de fotos segurando uma guampa e uma garrafa térmica e usam as imagens para divulgação em seus perfis pessoais.
Além disso, gravaram conteúdos consumindo a bebida, criando o que chamaram de “jeitão tereré” para sinalizar quando uma fofoca circula na casa. Veja:
Mas isso não é de hoje, em publicações antigas, muito antes do confinamento, os irmãos salva-vidas de rodeio já mostravam ser tererézeiros, provando não terem aderido à tradição apenas para ter alguma “marca registrada” no BBB 25.
Tereré além de MS
Tradicional em Mato Grosso do Sul, a bebida refrescante de erva-mate com água trincando de gelada costuma sofrer adaptações quando consumida em outros estados. Em Mato Grosso, por exemplo, os moradores são habituados a tomar tereré com suco Tang ou limão espremido.
Em Goiás, estado de João Gabriel, é normal tomar tereré com refrigerantes diversos ao invés da água – os de limão e de laranja são os preferidos.
Mas, conforme exposto pelos próprios gêmeos goianos, eles consomem da mesma maneira que os sul-mato-grossenses, a mais tradicional, como no Paraguai: com água e muito gelo.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.