Sem duplicação, ANTT reduz valor do pedágio na BR-163 a partir de sábado em MS

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o pedido de redução do pedágio da BR-163 em Mato Grosso do Sul em 53,94%. A nova tarifa, com o desconto, será cobrada a partir deste sábado (30). A resolução consta na Deliberação 1.025, que aprova a 4ª Revisão Ordinária, a 6ª Revisão Extraordinária e o reajuste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Empresa abriu processo seletivo hoje. (Foto: Procon-MS)
Empresa abriu processo seletivo hoje. (Foto: Procon-MS)

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o pedido de redução do pedágio da BR-163 em Mato Grosso do Sul em 53,94%. A nova tarifa, com o desconto, será cobrada a partir deste sábado (30). A resolução consta na Deliberação 1.025, que aprova a 4ª Revisão Ordinária, a 6ª Revisão Extraordinária e o reajuste da tarifa básica de pedágio, no trecho explorado pela MSVIA, no início na divisa com o estado do MT e término na divisa com o PR.

Pela análise técnica apresentada, que constatou inexecuções contratuais, a Diretoria Colegiada votou pela redução da tarifa básica de pedágio. A concessionária deixou de duplicar a via há dois anos e pedia a diluição nos próximos 25 anos da redução de 53,94% na tarifa do pedágio.

No início do mês, o governador Reinaldo Azambuja e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas discutiram a concessão. O encontro teve a participação de parlamentares do Estado e membros da bancada federal. De acordo com o senador Nelson Trad Filho, o ministro  informou que a concessão da BR-163 será relicitada e que, no prazo de dois anos, uma nova concessionária deve assinar contrato para atuar na rodovia.

Confira aqui os novos preços a serem cobrados.

Sem duplicação, ANTT reduz valor do pedágio na BR-163 a partir de sábado em MS

 

Conteúdos relacionados

MPMS pagará R$ 980 mil ao longo de 4 anos por serviço de segurança de redes (Arquivo)
polícia civil pc
hangar aditivo