Lojistas dizem que Reinaldo quebra acordo de 2015 sobre impostos em MS
Junto com os produtores rurais, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) também protesta nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contra o pacote do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumenta impostos. No caso do comércio, o presidente da Associação, João Carlos Polidoro, afirma que a insatisfação maior é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Junto com os produtores rurais, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) também protesta nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contra o pacote do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumenta impostos.
No caso do comércio, o presidente da Associação, João Carlos Polidoro, afirma que a insatisfação maior é em relação ao ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), que, segundo o projeto apresentado no dia 31 de outubro pelo governador, o imposto será mantido no patamar atual: de 3% a 6%.
Contudo, o combinado com o governador em 2015, quando estes percentuais foram definidos, foi de que, a partir de 31 de dezembro deste ano, o ITCD ficaria entre 2% e 4%, afirmou o presidente da Associação Comercial. “Afeta todo mundo e o governador está quebrando um acordo”, afirmou.
Polidoro também questionou a elevação de cinco pontos percentuais de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) sobre a gasolina e o mesmo percentual, mas de redução, sobre o álcool. Para a entidade, a mudança não fará diferença na bomba. A ideia do Estado com a medida é estimular o uso do etanol nos veículos.
Sem conversa
O presidente reclama, ainda, da falta de conversa com Reinaldo e afirma que os “deputados estão ajoelhados na frente do governador”. “Mato Grosso do Sul está sendo muito onerado com impostos e, se for aprovado [o pacote do governador], o dinheiro do comércio vai sumir da praça”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.