MDB terá chapa única para deputados e mista para aliados em MS

O presidente municipal do MDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, adiantou na noite deste sábado (4) como ficará a composição das chapas do partido que lançou a senadora Simone Tebet (MDB) candidata ao governo do Estado, em convenção estadual nesta manhã. Segundo Rocha, o partido lançará quatro chapas proporcionais para estas eleições. Duas delas, para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MDB terá chapa única para deputados e mista para aliados em MS
Partido realizou convenção neste sábado, oficializando Simone ao governo (Henrique Kawaminami/Midiamax)

O presidente municipal do MDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, adiantou na noite deste sábado (4) como ficará a composição das chapas do partido que lançou a senadora Simone Tebet (MDB) candidata ao governo do Estado, em convenção estadual nesta manhã.

Segundo Rocha, o partido lançará quatro chapas proporcionais para estas eleições. Duas delas, para deputados estaduais e federais, serão composta apenas por candidatos do MDB: a primeira com 31 candidatos e a segunda com dezesseis.

Já as outras duas coligações seriam formadas pelos outros partidos coligados ao MDB até o momento, PSC, PTC, PHS, PRTB, DC e PR. A chapa estadual teria cerca de 45 candidatos, enquanto a chapa de candidatos federais teria outros dezesseis integrantes.

Rocha afirma que há outros partidos que pleiteiam uma coligação com o MDB, porém não adiantou os nomes de siglas. Segundo o presidente municipal, o partido deve proceder com questões internas neste domingo (5), último dia para definição de alianças e coligações junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Neste sábado (4), o MDB definiu o nome do senador Waldemir Moka como candidato à reeleição, e também anunciou a coligação com o PSC, que integrou a chapa de Simone como vice, contrariando as expectativas de alguns correligionários.

Como candidatos a deputado federal, o partido oficializou Aguilera, Andreia Olarte, Bruno Reichardt, Carla Stephanini, Eder Brambila, George Takimoto, Idevaldo, Nenão, Sandra Cassone, Selma Suleiman, Valdinir, Vinícius Campanário, Wilson Samy, Zelia Nolasco

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu