Mesmo descartando, presidente já prepara o campo político no Congresso

Ministro da Secretaria de Governo, (MDB) negou, nesta quinta-feira (19), que rumores de uma eventual terceira denúncia contra o presidente (MDB) pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, estaria causando preocupação no Planalto.

Para Marun, a hipótese de nova denúncia contra Temer é recebida com tranquilidade pela equipe de governo. “Não há preocupação. O governo está governando, nós estamos atuando, estamos avançando. A preocupação do governo nesse momento é o Brasil”, afirmou o ministro, durante entrevista coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto.

Em tom de deboche, o articulador do governo ainda desqualificou os rumores sobre uma possível nova acusação contra o Chefe do Executivo Nacional, sobre o Decreto dos Portos, ao grau de fofoca. “Fofoqueiro tem em tudo quanto é lugar. Fofoqueiro e caspa nunca acabam”, disse.

O emedebista ainda complementou. “Eu sinceramente, repito, confio na observância da Constituição e na verdade de todos aqueles que são protagonistas desse processo e não tenho tempo para dar ouvido para conversa de fofoqueiro”, considerou.